sábado, outubro 13

Week Report



A semana que hoje termina foi terrível para mim. Foi muito cansativa. Na quarta-feira acabei por receber a notícia que embora fosse expetável foi nem por isso menos dolorosa, o meu padrinho de batismo e tio materno acabou por sucumbir à doença. Estas notícias são quanto a mim ainda mais dolorosas por estar tão distante da minha família, é nestas alturas que sinto que embora sejam eles a viverem numa ilha sou eu que estou isolada, cercada não de água por todos os lados, mas de ausência. Tal como disse à minha mãe, era egoísmo nosso querer que ele se mantivesse vivo, para o ter-mos connosco, quando o seu corpo estava minado pela doença e ele, provavelmente, com imenso sofrimento. Restam-nos as memórias e uma eterna saudade. 

Quinta-feira de manhã fui dar a primeira aula na Universidade Sénior. Não me sentia muito bem, principalmente devido ao acontecimento da véspera, mas tinha que ser. Tenho 44 alunos, com idades compreendidas entre os 60 e os 80 anos, muito interessados e interventivos. É uma experiência fantástica mas exigente!

Não obstante tudo o que se passava na minha vida pessoal, no trabalho a semana também foi intensa e marcada por situações de crise, decisões difíceis e indecisões. 

A parte boa da semana: Depois de 2 semanas e meia a chorar todos os dias à chegada ao infantário, desde quarta-feira que o meu G. deixou de chorar. Espero que assim se mantenha pois era stressante vê-lo naquele estado e ter que me ir embora, sem contar que cheguei atrasada ao serviço várias vezes porque perdia aos 15 e 20 minutos a tentar convencê-lo que o lugar dele era na escola. 

Passei a semana a comer mal. Até terça de manhã tive cá a minha mana e cunhado e abusei imenso. Como eles vem cá poucas vezes, quando vem gostamos de os levar aos sítios que sabemos que são do seu agrado e que não tem na ilha - chinês. japones, tex-mex, etc..., e acabo eu também por "matar saudades" desses sítios onde não vou regularmente. 
O resto dos dias foi marcado por almoços calóricos, ontem por exemplo fui ao "The Fifties - American Diner" ao almoço e comi um hambúrguer com batatas fritas. 

No meio de tudo isto exercício físico nulo! 

Resta-me esperar que hoje seja melhor que ontem e a próxima semana melhor que a que agora termina.

Sem comentários: