terça-feira, outubro 16

100 gr chegam!! :)

Hoje a Papoila do Fazinha em Dieta fez um comentário ao meu post das imagens do dia, onde me lamento por de um dia para o outro ter perdido apenas 100 gramas. O seu comentário fez-me despertar para esta coisa parva que se me assiste de ser exigente nos momentos errados! Sou exigente com a balança, coisa inerte e simplória, mas com a minha pessoa, tão cheia de qualidade e competências não! E depois ainda reclamo porque só perdi 100 gr, sendo certo, por me conhecer como conheço, que se tivesse aumentado as mesmas 100 gramas em vez de perdido, sentir-me-ia bem pior. 

É verdade, sim senhor! 100 gr por dia, todos os dias, perfazem 700 gr ao final de uma semana... uma média de 3,1 Kh num mês... e uma média de 36,5 kg num ano!

Eu não quero perder 36Kg! "Apenas" uns 17, máximo 20. 

A merd* é que eu queria perder esses mesmos 17 kg, se possível, de um dia para o outro..! 

Feitas as contas e acalmadas as ânsias dos números... lá para 4 de Abril atingirei o peso desejado! E bem vistas assim as coisas não me parecem nada mal!

Obrigada Papoila por me fazeres refletir um bocadinho! 



1 comentário:

Papoila disse...

É isso mesmo, querida Atlantis :-) às vezes andamos assim, a ver o copo meio vazio, quando temos o dito bem cheio! É tudo uma questão de perspetiva! Nestas coisas da luta contra o excesso de peso, sei bem o quanto me custou a vida inteira, e por isso por cada grama a menos, festejo! Mas compreendo a ânsia pela perda rápida, também já me passou pela cabeça, e já tentei no passado os belos dos cremes e comprimidinhos maravilhosos, ou da maquineta que promete não sei quê. E resultados? Nada, só gasto de dinheiro! O que é certo é que temos de formatar o disco, compreender as nossas oscilações diárias, há dias e dias, né? Se cometemos uma loucura num deles, o peso de consciência tem de ser substituído por outro tipo de pensamento. Não temos de viver presas a isto. A vida tem de ser vivida em equilíbrio...uns dias com o copo meio vazio, outros com ele bem cheio!!! Quero ver-te a dar cabo dessas 100 g todos os dias :-) Beijocas