segunda-feira, outubro 22

A Análise da Marmita!

Acabei agorinha mesmo as minhas tarefas domésticas e, para poupar tempo de manhã, já preparei a minha marmita. 

Como apesar do cansaço ainda não tenho sono, optei por fazer uma contabilização média das calorias que levo na marmita, para ter uma ideia do valor que ando a consumir. 
Bem sei que o valor calórico dos  alimentos é bem relativo, mais importante é a quantidade de hidratos, lípidos, glícidos, e afins. Por exemplo, comparar as calorias das uvas com as do frango é ridiculo, atendendo à quantidade de hidratos que compõem um e a proteína que compõem o outro. De qualquer forma o meu objetivo é apenas ter uma ideia. 

A primeira foto diz respeito às claras de ovo que bati em castelo e às quais adicionei uma colher de proteína do meu marido, com sabor a baunilha, e sobre a qual pulvilho canela. É uma ótima opção para os dias em apetece algo doce, tendo em conta que possui um elevado valor proteico e baixo valor de hidratos. Coloco no forno a 180.º cerca de 30 minutos. 


O que amanhã irá na marmita: 


Agora a "descontrução da marmita"...

41 gr de tomate cereja


25 gr de alface


105 gr de frango grelhado cortado em pedaços


66 gr de batata doce assada no forno às rodelas


244 gr de uvas red globe



236 gr de claras (aqui viradas ao contrário)



Agora os cálculos dos valores médios: 

244 gr uvas red globe - 68 kcal 100gr = 165,92 kcal
66 gr de batata doce assada - 119 kcal 100 gr = 78,64 kcal
105 gr de frango grelhado - 197 kcal 100 gr = 206,85 kcal
41 gr tomate cherry - 18 kcal 100 gr = 7,38 Kcal
25 gr de alface - 14 kcal 100 gr = 3,5 Kcal
236 gr de claras de ovo assadas - 44 kcal 100 gr = 103,84 kcal

= 566,13 Kcal



1 comentário:

Child of the '90s disse...

Perfeito, perfeito, perfeito!

Excelente alimentação mesmo! Nem falo do valor calórico mas da composição! Amei!

Tenho de experimentar essa das claras no forno... Misturas a proteína depois de bater, não?

Beijinhos:)