segunda-feira, março 7

Um pouco menos possessa..

Falei agora pelo chat do gmail com um membro da Igualdade Parental que me disse que por erro deles as fichas de inscrição foram enviadas com a data de 7 de Março quando na verdade a conferência é a 7 de Abril, tentaram contactar as pessoas, mas por algum motivo eu não recebi o contacto. Aceitei as desculpas pois os erros acontecem.


No dia 7 de Abril lá estarei pois este é um tema que me interessa, não só por se enquadrar no âmbito da minha actividade profissional mas, sobretudo, porque os conflitos parentais, e a evidente desigualdade existente entre as figuras de pai e de mãe em situações de separação ou divórcio são algo que tenho dificuldade em aceitar e ainda mais em compreender. Aquilo que vejo e sinto é que nessas circunstâncias muito raramente o superior interesse do bem-estar (entenda-se também emocional) e qualidade de vida das crianças é colocado em primeiro lugar, não havendo, na minha perspectiva, nada mais a para além disso. Claro que me refiro a circunstâncias de conflito parental. Felizmente um cada vez maior número de pais vai estando atento às implicações do processo de separação para as crianças e tentam minimizá-los.

1 comentário:

Joana disse...

Também gostava de assistir a esse mas não me apercebi da sua existência, e sim, vamos ao mesmo colóquio :) Tudo o que está ligado à família interessa-me.