terça-feira, março 22

Questionário Larissa

A Larissa do blog O Meu Emagrecimento (Brasil) (http://www.meuemagrecimento.com/) colocou as seguintes questões num post do seu blog, e eu achei interessante e reflecti um pouco sobre as mesmas.

Quantos quilos você precisa perder para se sentir melhor?
R.: Não faço ideia, talvez uns 8 a 10kg, tendo em conta que ainda sinto muito volume, muita gordura armazenada, mas tenho dificuldade em expressar numericamente.

Se você acordasse com o peso desejado, qual a primeira coisa que faria?
R: Olharia para o espelho com o maior sorriso do mundo e depois correria a comprar todos aqueles modelitos que gosto e não uso porque sei que não me beneficiam tendo em conta a minha figura actual.  

Você subestima a capacidade de conquistar seus objetivos?
R.: A maior parte das vezes sim. Não que não seja uma pessoa confiante e com uma boa auto-estima, sinto é que tenho problemas em controlar este aspecto da minha vida - a alimentação, devida ao que chamo de distúrbio, não clinicamente confirmado, de compulsão alimentar, bem como pelo facto de ser bastante gulosa.

O que te impede de emagrecer?
R.: Eu própria, e apenas eu! A minha fraca motivação.

Você consegue comprar roupa normalmente?
R.: Sim, embora assuma que a maioria das vezes não compro o que de facto gostaria de usar mas apenas aquilo que acho que me pode beneficiar.

Você é gorda de verdade ou só precisa perder alguns quilinhos?
R.: Já fui gorda de verdade, neste momento sinto que estou no limbo, entre "a gorda" e a "que tem uns quilos a mais"!

Você usa calça jeans sem lycra?
R.: Sim, nem gosto muito de jeans com lycra.

O que você comeu de "purpurinado" hoje?
R.: "purpurinado", ai estes termos brasileiros!!! Devem querer dizer, menos bom, ou menos saudável. O maior erro hoje foi uma colher de sopa de ketchup que comi com o frango assado ao almoço, pois como não como batata, arroz, pão, massas, e não sou super adepta de saladas, opto por comer apenas o frango, mas só o frango é chato, por isso usei um pouco de ketchup.

Como se sentiu depois?
R.: Com a mesma sensação que tinha antes de o fazer, que não era o mais adequado, pois embora o ketchup seja um dos molhos menos calóricos, por ser maioritariamente constituido por tomate, a verdade é que tem muito açucar (para cortar a acidez do tomate).

Você é feliz?
R: É difícil definir a felicidade quando se encara a vida como uma procura constante de mais, como se a satisfação fosse mais momentânea que a felicidade, mas sinto que não há nada que me faça falta. Tenho a família que sempre sonhei, com saúde, uma casa que adoro, um trabalho motivador e dentro da área que escolhi. Desejo mais coisas mas ao mesmo tempo sinto que o essencial foi atingido, ainda que não os encare como dados adquiridos, há excepção do meu filho, claro.

O que falta em sua vida?
R..: Ter menos uns 8kg, dinheiro para pagar o empréstimo da casa, para viver mais "livremente", um melhor vencimento mensal, e estudar (fazer mestrados, pós-graduações, quiçá doutoramento)

Se você tivesse direito a três desejos, quais seriam ?
R.: 1. Conseguir manter a minha família sempre unida, com saúde e qualidade de vida e bem-estar;
     2. Pagar a casa e comprar outra no Algarve;
     3. Viajar muito, pelo mundo inteiro!

Sem comentários: