terça-feira, março 29

Passadeiro ou bicicleta?!

Esteira ou bike? Qual é o melhor?
Publicado por Trika Lopes - Editora em 16/06/2010 na categoria Outros treinos


A esteira e a bicicleta estão entre os exercícios preferidos por gastarem mais calorias, porém, qual deles surte melhor efeito? A resposta é ESTEIRA. A esteira gasta cerca de 40% mais calorias do que a bicicleta.
A solução mais eficaz de se obter um corpo em forma e melhorar a qualidade de vida é praticar pelo menos 30 minutos de exercícios físicos todos os dias. Recomendada para todas as idades, os exercícios aeróbicos estão ganhando cada vez mais adeptos. Os preferidos para perder calorias são as esteiras e bicicletas, mas quem pensa que o resultado desses dois aparelhos é igual está muito enganado.
Segundo Cleber Nunes, treinador da Body Systems, o gasto calórico da esteira elétrica é 40% maior que a bicicleta ergométrica, isso porque a bicicleta exige menos da massa muscular. Porém, o impacto provocado pela esteira é prejudicial para as pessoas com lesões articulares graves, principalmente na coluna vertebral e membros inferiores.
A recomendação para as pessoas obesas, sedentárias, gestantes e com problema articulares é utilizar a bicicleta ergométrica devido ao baixo impacto da atividade. Já a esteira elétrica é indicada para as pessoas que procuram um bom condicionamento cardiorrespiratório.
Ninguém deve optar por algum dos aparelhos sem antes fazer uma avaliação com um médico, em qualquer uma delas o exercício só se torna eficaz dependendo do desempenho da pessoa.


 


Fonte: http://www.treinototal.com.br/revista/2010/06/16/esteira-ou-bike-qual-e-o-melhor/

3 comentários:

mllissa disse...

Ainda bem...prefiro passadeira, a bicicleta dá-me seca.

Ana M disse...

Por acaso já sabia, mas só tive noção disso quando um monitor de ginásio me explicou, pq antes eu achava mesmo que as duas gastavam calorias em numero parecido x)
Beijinho

Mila disse...

Adoro fazer esteira, acho bicicleta um tanto incômodo.
bj
http://minhacasaminhadieta.blogspot.com/