quarta-feira, março 2

A melhor parte deste dia...

... foi chegar agora à balança e ver 64,8 kg ou seja, o mesmo peso de manhã, e o melhor estará para vir porque sei que não vou acordar daqui a 6 horas com o mesmo peso, espero ver lá pelo menos 100 gr! E com tão pouco se contenta uma gordinha!!!

Bem sei que podem dizer que sou obsecada com as pesagens e vivo em função da balança. Até talvez tenham razão, mas neste momento estou a travar uma guerra contra a balança e em tempo de guerra não se "alimpão" armas, eu vou vencer!

Não quero estabelecer uma analogia com algo que entendo que é bem mais complexo que a obesidade mas na verdade, eu sinto que vivo um pouco como os diabéticos que tem que estar sistematicamente a controlar os valores da insulina para não descompensarem. Com o meu peso sinto algo semelhante. Mas não me limito à razão dos números, procuro sempre encontrar e entender quais as variantes que possam fazer oscilar positiva ou negativamente os valores das minhas pesagens.

Na faculdade estudei psicopatologia, e nesse estudo abordei os distúrbios da alimentação talvez por isso, tenho sempre em atenção o que são atitudes normais ou quando o deixam de o ser, e este controlo do peso é para mim normal, sobretudo a partir do momento em que determinei que o excesso de peso não tem que ser uma realidade na minha vida, e que para isso tenho que me controlar.

E agora vou dormir...

Beijos!

Sem comentários: