quarta-feira, março 9

Tenho que me convencer!

Tenho que me convencer que por mais que queira ir ao ginásio, pelo menos 3 vezes por semana, não consigo, com o trabalho, um filho com menos de 2 anos, uma casa que se enche de porcaria mais depressa que o aterro municipal, não dá. Por mais que me queira convencer que tenho que pensar em mim, a verdade é que depois me corrói a sensação de que estou a falhar, na atenção que dou ao míudo, no tratamento da casa e das roupas. O meu marido diz que temos que arranjar uma empregada para cá vir uma vez por semana, e inicialmente eu até coloquei um anúncio, mas depois comecei a pensar, vou pagar €200,00 por mês a alguém para me vir limpar a casa para no dia seguinte ela já estar suja?! O puto desarruma tudo, enche-me os móveis de "dedadas" porque anda sempre com as mãos na boca... enfim, não acredito sinceramente que consiga ir para o ginásio. Mas tenho que encontrar uma solução que isto de ganhar e perder peso deixa a pessoa mais flácida que um balão 5 dias depois da festa.

Então andei a pesquisar treinos para tonificação que possam ser efectuados em casa. E encontrei algo que me interessou pelo que estou a pensar fazer umas aquisições e treinar em casa que isto de fazer cardio só na bicicleta é mais chato que os discursos das campanhas eleitoriais, e só me ajuda parcialmente (na queima de gordura mas não na tonificação)


A fonte é esta, se alguém tiver interesse em dar uma espreitadela:

http://boaforma.abril.com.br/fitness/local-musculacao/localizada-2-1-treino-express-casa-605388.shtml?pagina=0a

5 comentários:

* Patrícia * disse...

Olá =)

Eu sei bem o que isso é, limpasse agora e daqui a pouco já há pó...
vida de mulher é complicada.ainda por cima tenho obras aqui no bairro e está sempre a entrar poeira..enfim :/

gostei da matéria =)

Obrigada por partilhares!

Um óptimo dia !

beijoo

Tânia disse...

Oh Atlantis, imagino que com o miudo, a casa suja-se logo. Mas que tal comprares uns pesos e vais a essa revista tem lá montes de exercícios para fazer em casa com o objectivo de tonificar!

Tenta ver isso!Há solução para tudo ;)

Unknown disse...

Bom dia Amiga!!
Eu sei bem o que vc passa, aqui em casa são 3 crianças a bagunçar tudo, quando acabo de limpar uma parte da casa a outra já esta suja.
Tomara que vc consiga fazer os exercícios em casa eu particularmente tenho alguns utensílios mas sozinha não vejo graça e acabo não fazendo.
Um grande beijo e ótima quinta!!!

Pintainha disse...

Em tempos também cheguei a pensar fazer exercício em casa, comprei o material, mas depois tive pouca força de vontade para sozinha fazer exercício todos os dias.

Ainda assim, juntei alguns exercícios que treinam várias partes do corpo (coloquei no meu blogue mas não estou a conseguir encontrar o raio do post) que encontrei no youtube (penso que a maioria era da Solange Frazão).

Bons exercícios.

Beijinhos,
Pintainha Gordinha

Alex disse...

Como eu te entendo... o meu filhote tem 18 meses :))

Eu vou à hora do almoço... ele está na escola e eu no trabalho... à noite tentei mas era impossivel...