terça-feira, março 8

Talvez devesse pedir desculpas...

Sinto que muitas das vezes não retribuo automaticamente os comentários que fazem aos meus posts, assumo-o, muitas das vezes sinto-me mal por isso, sinto que a pessoa merece a minha atenção. Eu acompanho diversos blogues e por vezes comento. Mas também assumo que se não o faço é simplesmente por duas razões, a primeira porque naquele momento não me é oportuno, não me faz sentido, a menos que me façam uma pergunta, fazer comentários aos meus posts, não me parece natural fazerem-me um comentário e eu ir logo a seguir comentar a agradecer, se bem que fique claro que agradeço, agradeço a motivação que me transmitem, agradeço a atenção que dão a esta minha causa; a segunda, é porque só comento quando sinto que o devo fazer, não é meu hábito falar por falar. Quem lê o meu blog saberá com certeza a minha postura relativamente à ingestão de hidratos de carbono quando se pretende perder peso, por isso, não me faz sentido ir para os blogues que acompanho, e sigo publicamente, dizer que acho que a pessoa A, B ou C está a ingerir muitos hidratos ou muitos lípidos e por isso as coisas não funcionam, por vezes faço-o, mas apenas quando a pessoa perguntam o que acham da sua alimentação. Se reparem, a quem já fiz comentários, faço-o normalmente sobre questões emocionais que influem directamente sobre as nossas conquistas e derrotas, pois na minha perspectiva, a obesidade, o excesso de peso, e outros transtornos alimentares, são sobretudo lacunas emocionais, e pelo que já pude perceber muitas pessoas tem a mesma perspectiva.

Não aceito acusações de ser armada em estrela da internet, embora aceite os comentários pois cada um é livre de expressar a sua opinião. Sou uma pessoa humilde, simples, que apenas tem, entre outros objectivos, a intenção de perder peso e ganhar saúde. O meu blog é público pois assim o desejei, porque pretendo partilhar com pessoas que estão geograficamente longe de mim, esta minha luta, como a minha mana, com amigas minhas. Não sou expert em matéria de nutrição, mas considero que tenho noções suficientes para perceber de que modo as coisas funcionam.
Para não me alongar mais, peço desculpas a quem comentou o meu blog e eu não retribui, vou tentar de futuro ser mais presente nesse aspecto. Eu acompanho, leio e comento quando acho que devo, mas pelos vistos estou em dívida, tentarei o meu melhor.

E desculpem também este longo desabafo mas parte de mim sentiu-se injustiçada com os últimos comentários

Beijos para todas!

10 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga
Eu acho qeu vc não precisa de maneira alguma pedir desculpas. As pessoas que sabem como a blogsfera funciona sabem que nem sempre é possível fazer um comentário. As vezes porque vc não tem nada a dizer sobre o post da pessoa as vezes porque vc simplesmente não tem tempo de ler os posts.
Acho que cada uma de nós sabe do seu tempo e ninguém é obrigada a comentar os posts das outras pessoas.
Grande Beijo

Anónimo disse...

Oi Patrícia
É a primeira vez que posto no seu blog.Mas o que observei nestes dias é que a moça simplesmente quer ibope! E ela está conseguindo, e então acho que o mais certo é todas as blogueiras simplesmente ignorá-la.
Querida preocupe-se apenas com o seu bem estar, pois estas pessoas querem é fazer vc sentir-se mal, culpada até, do seu sucesso. Cabeça erguida e bola pra frente! Sucesso

Pintainha disse...

Algumas pessoas querem literalmente obrigar uma pessoa a "seguir" o blogue delas só porque sim e chegam a pressionar.

Cada pessoa lê, segue e comenta quem quiser. Não acho que devas pedir desculpas só porque alguém te quer "obrigar" a comentar/seguir os seus comentários/blogue. Li os comentários e achei até uma grande falta de educação da pessoa em questão, mas deve sentir-se realizada pelos comentários (há pessoas que se realizam com pouco).

Beijinhos,
Pintainha Gordinha

Karen disse...

isso mesmo:nada de desculpas!! essa Cremilda Laine nao existe é fake!!! cuidado!!!! pode ser alguma 'amiga'....
seu eu fosse vc apagava este post e colocaria outro ou nao... nada de dar ibope a ninguem!!

India disse...

:) Nao stresses...este local é um escape para relaxar e falar a vontade com a certeza que não somos recriminadas nem temos compromissos... :) Bjocas

India disse...

:) Nao stresses...este local é um escape para relaxar e falar a vontade com a certeza que não somos recriminadas nem temos compromissos... :) Bjocas

* Patrícia * disse...

OLá!

Não devia pedir desculpas nenhumas..

as vezes que foi ao meu blog foi para me dar conselhos e motivação! e estou grata por isso, agora quem anda a dizer isso de si, é porque não dá valor ao comentário em si e só quer ter muitos no final do dia =)

Continue assim e nao se preocupe =)

um beijo enorme

Lilith disse...

não me pareça que devas pedido de desculpas nenhum, até porque fui ler a pessoa que se sente injustiçada e...please! quando fazemos um blog procuramos pessoas que nos possam fazer bem e que, dentro das suas possibilidades, nos dedicam as suas palavras. isso é mútuo e completamente despretensioso, não é para ser exigido. não fiques triste :)

beijos :)

Alex disse...

Então Patrícia? Que pedido de desculpas??
Somos livres e devemos seguir os blogues que realmente nos motivam e devemos dizer alguma coisa quando achamos que a nossa opinião poderá ajudar a motivar o autor do blog. O que se vê muitas vezes é que não lêem sequer os posts e comentam coisas que não tem nada a ver tais como "Boa semana" ou Parabéns. Mas devemos agir de acordo com a nossa disponibilidade e com o bom senso!
Beijinhos e sê tu mesma!!

Tânia disse...

Desculpa a minha ignorância mas o que quer dizer ibope?? E quanto aos comentários, c@g@ neles. O improtante é o teu testemunho ficar aqui e quem gosta de ti , vai gostar sempre. Quer venhas ao blogue de outras pessoas comentar ou não!!