terça-feira, março 15

A receita da sopa de cogumelos

Algumas meninas pediram-me a receita da sopa de cogumelos, o que vos queria pedir, e peço que entendam, é que como a receita não é minha, não me sinto bem a partilhar, até porque não pedi autorização à Catarina. O que vos posso sugerir é que passem no blog da Catarina: http://pegadasnadieta.blogspot.com/ e peçam a receita, tendo em conta a amabilidade e a forma pronta como me facultou a receita, dúvido que coloco entraves em partilhar.

O que posso dizer é que a sopa é divinal, um creme fantástico, sem batata, e para quem como eu, adora cogumelos, então é um must.

Melhor ainda: Os cogumelos "São muito ricos em fitonutrientes, alguns com grande capacidade de estimulação do sistema imunitário, podendo contribuir para a recuperação e a defesa anti-cancro.Muito pobres em calorias, os cogumelos têm uma quantidade assinalável de proteínas de elevado valor biológico e muitas fibras o que contribui para uma alimentação rica e saudável para o controlo de peso e prevenção das doenças cardio-vasculares." Fonte: http://www.vivasaudavel.pt/gca/index.php?id=430

Pelo que pude perceber, 100gr de cogumelos frescos (não enlatados) tem menos de 50kcal. A couve-flor por sua vez, por cada 100gr tem cerca de 25kcal. Digam lá se isto não é uma sopa fantástica?!!!

Beijos

2 comentários:

MariaNaLua disse...

Vou pedir a receita :)

caty disse...

AIII só agora é que vi este post!! Claro que divulgo a receita!!! ja vou publicar um dia destes um post da receita!! Prometo :-) é divinal n é?