terça-feira, março 15

A parte boa do dia...

... é que finalmente foi agendada para amanhã a negociação salarial de um concurso público, para uma câmara municipal, para o qual tinha concorrido há cerca de 5 meses e em que fiquei em primeiro lugar. O que significa que possivelmente antes dos 29 anos, poderei finalmente dizer que tenho alguma estabilidade profissional, pois é um contrato em funções públicas por tempo indeterminado, o que anteriormente se designava de "fazer parte do quadro".

Esta boa notícia é apenas um primeiro passo para um longo caminho de afirmação profissional. Gosto do que faço, e acima de tudo gosto de o fazer bem feito. Inicialmente tinha pensado em iniciar o mestrado em Setembro mas com o surgimento de um novo desafio profissional muito estimulante, mas simultaneamente muito exigente e desgastante (sobretudo do ponto de vista emocional), acho que o mestrado ficará para mais tarde, agora sinto que urge afirmar-me, através do meu trabalho, do meu profissionalismo, com o objectivo primeiro, enquanto Assistente Social, de conseguir mudar um pouco as coisas, por mais pequenas que as mudanças possam ser e, depois, enquanto profissional construir o meu percurso.

Numa época marcada pelo desemprego, pelo emprego precário, e pela dificuldade no acesso a uma carreira digna, esta foi sem dúvida uma excelente notícia, pela qual aguardava há tanto.