quinta-feira, março 3

O jantar de carnaval do trabalho

Ontem foi o jantar de carnaval do trabalho, e eu percebi logo à partida que ia ser complicado, porque embora esteja a fazer uma dieta muito restritiva, e na presença "dos meus" não tenha qualquer dificuldade em colocar isso em evidência, num jantar na presença de pessoas, algumas das quais com quem nem trabalho directamente, tive mais dificuldade porque não queria dar uma de mete-nojo ou armada. Conclusão: o menú era composto de dois pratos, o primeiro a ser servido, e aquele que eu comi, pois o segundo recusei, eram filés de peixe ao molho de maracujá, acompanhado de puré de batata. Comi os rolinhos de peixe, que vem enroladinhos e presos com um palito, não tenho a certeza que tenham sido fritos, deu-me mais a sensação que tinham ido ao forno, não eram panados. Não comi o puré, mas o prato tinha um molho de maracujá, infelizmente maravilhoso, a regar o peixe, o qual necessariamente acabei também por comer, e que de certeza é feito ou com manteiga ou com natas.

O pior ainda aconteceu antes, chegamos ao restaurante por volta das 21:00h mas o jantar apenas foi servido por volta das 22:00h e qualquer coisa, havia umas entradas de cogumelos com natas, que eu não comi, mas depois, já devorada pela fome, porque tinha lanchado às 16:00h, acabei por comer um croquete miniatura e um pastel de bacalhau também miniatura. Não bebi álcool.

Tenho a noção que foi complicado porque o meu metabolismo estava, espero eu, a habituar-se a outro tipo de dieta e deve-se ter lambido todo com aquele respasto e, como é natural, tudo terá sido devidamente armazenado nesta grande zona industrial que é o meu rabo e pernas!

Por isso, são 6:45h da manhã, deitei-me à 1:30h e levantei-me às 5:20h para ir levar o meu homem ao aeroporto, que foi em negócios para a Alemanha, e agora vou fazer bicicleta que já não vale a pena ir à cama.

E assim foi, só espero que o estrago não seja irremediável ao nível da minha motivação!

Beijos e uma boa SEXTA-FEIRA!

2 comentários:

Alex disse...

Que noite!!!
Pois que portaste-te muito bem no jantar. Eu também faço isso: se estou de dieta, estou e pronto, assumo para todos. Assim também chegamos a uma altura que já não nos dizem nada para comer mais isto ou aquilo...

MariaNaLua disse...

Acho que te portaste-te muito bem! sim senhora! :)
Todas as dietas têm direito a uma refeição livre por semana, pensa que esse jantar foi a tua refeição livre e que mesmo assim te portaste muito bem :)