terça-feira, março 22

Hoje é o ultimo dia...

... dos meus 28 anos!



E perante este facto impõem-se a retrospectiva.

De um modo geral posso dizer que o saldo deste ano foi positivo. Há um ano atrás estava desempregada, e neste momento agradeço por isso! A empresa onde trabalhava antes, e que nada tinha a ver com a minha área de licenciatura só tinha duas hipóteses (por ser o 1.º emprego - embora já tivesse muitos anos de descontos para a SS era sempre em outsourcing), ou me colocava no quadro ou na rua, colocaram-me na rua, estava grávida de 8 meses. Se isso não tivesse acontecido possivelmente ainda hoje lá estaria, resignada, infeliz. Encontrei pessoas muito boas, mas o ambiente de trabalho era mau, as hierarquias impunham-se numa lógica de superioridade baseada no autoritarismo e na repressão que eu não consigo conceber. Se eu sou chefe compete-me fazer o meu trabalho, quem está hierarquicamente acima ou abaixo de mim terá exactamente as mesmas responsabilidades em função das tarefas que lhes estão designadas, porque o que distingue os funcionários são duas coisas, tarefas e vencimento, e às vezes competência, mas isso já são outras questões, para além disso somos todos pessoas. Quando as pessoas se sentem ameaçadas pela falta de argumento e tentam usar o cargo como forma de supressão, ou não são boa gente ou não vão longe na vida, pelo menos assim penso. Hoje já sou funcionária pública (no que isso tem de bom e de mau), estou a trabalhar na minha área, o que nos dias de hoje é raro... mas acima de tudo conheci pessoas lindas, do género que não via há muito, e embora devido a um novo desafio proposto pela câmara vá trabalhar para outra área, vão estar sempre presentes porque acho que já dispenso a sua companhia, e vamos beber cafés, e vamos fazer jantares, e vamos continuar a rir e a sorrir muito, que acho que é do melhor que sabemos fazer!!!

Mas continuando, aos 28 anos mudei de casa, compramos uma casa maior, com uma vista fantástica, um terraço enorme para o puto poder brincar, ter uma piscina, enfim, um sonho tornado realidade.

Emagreci! Há um ano, de acordo com o registo do blog estava a pesar cerca de 79kg ou seja, mais 15kg que actualmente, e isso foi muito bom, espero daqui a um ano, ter menos uns 8 / 10kg.

Fui aos Açores duas vezes visitar a minha família, fui para Benidorm passar uns dias com o meu rei e o meu príncipe e um casal amigo, e foi muito bom.

No geral houve muita coisa boa, claro que também houve maus momentos, houve momentos em que via o miudo doente e desesperava porque passou maus bocados, houve conflitos com o meu marido, coisas normais nas relações das pessoas normais, mas no geral foi um ano muito bom.

Sinto-me fisicamente com uma aparência mais velha, talvez porque sempre tenha vivido muito rápido, talvez porque o meu marido é 5 anos e meio mais velho que eu, o que me obriga a um amadurecimento mais rápido, talvez porque faz este ano 11 anos que saí de casa dos meus pais e passei a viver sozinha e a gerir a minha vida. Mas sinto que chegou o momento de cuidar de mim, fisicamente vou tentar atrasar o processo de envelhecimento, dentro das medidas do possível. Intelectualmente espero crescer. Profissionalmente desejo conquistar o  meu lugar, com trabalho, com dedicação, com demonstração de que sou capaz.

Mas o que mais desejo para o aniversário que se aproxima é que aqueles que amo tenham saúde, o meu filho, o meu marido, os meus pais e sogros, os meus irmãos, os tios... Isso é o mais importante. Quero ser uma mãe melhor, o meu filho não é uma criança fácil e ás vezes sinto-me à beira da loucura... Quero ser uma melhor esposa, dar mais atenção ao meu homem, demonstrar-lhe mais o quanto o amo, e a importância crucial que tem na minha vida e na minha estabilidade emocional.

Enfim, quero muito e na verdade apenas quero continuar a ser o que sou, e a ter o que tenho, a benção de uma família linda, de uns amigos fantásticos. Não preciso muito mais.

10 comentários:

tilida5ever design disse...

Então estás de parabéns*

* Patrícia * disse...

Parabéns! Um dia Feliz!

beijoo

Baleia disse...

Gostei deste post. A tua vida melhorou mesmo muito. Peso simpático, casa nova, emprego saudável. Que bom! Espero que no próximo ano ainda tenhas mais coisas boas para nos contar.
Amanhã dou-te os parabéns :)

Joana disse...

Muitos Parabéns!!! Espero que tenhas um dia fantástico e que o teu novo ano esteja repleto de sorrisos! Quanto ao anterior, parece-me que teve um saldo muito positivo, o que só indica que este ainda será melhor :) Beijinhos e força*

Ana M disse...

Gostei muito do teu texto :) Um ano com grandes mudanças! Que o próximo seja melhor em tudo :) Beijinho

mllissa disse...

Parece que tens as ideias todas no lugar, gostei do post, resumido mas com muito conteudo.
Tambem tenho um puto que me leva á loucura, lol, e já tem quase 11 anos mas tira-me do sério sempre a pôr-me à prova.Pelo menos o + pequeno é mais tranquilo uff...
Mas voltando a ti que o blog é teu, balanço positivo :)

mllissa disse...

E Parabens! Que já é 23. Tambem faço anos a 23!

deiacantelli disse...

Oi!
Passando pra desejar felicidades!
Estou te seguindo
bjokas

Lara Hortelan disse...

Parabéns linda....
Passa lá no meu blog que tem um selinho esperando por vc
beijinhos

Baleia disse...

Parabénssssssssssssssss (com 1 dia de atraso)!
Espero que todos os teus sonhos se concretizem e que da próxima vez que estiveres de parabéns, estejas um pouquinho mais leve (só um pouquinho pois já te falta mt pouco).
Tudo, tudo de bom!