quinta-feira, março 31

Arrasador...

... depois de assistir a mais um episódio do Biggest Loser, e super motivada, pensei em subir e descer as escadas do meu prédio com os pesos para os tornozelos... só vos digo uma coisa, neste momento sinto as pernas levíssimas, mas a subir, talvez no 2.º andar já me sentia K.O.! É tremendo sobretudo porque cada peso tem 2kg, o que dá um total de 4kg extra, o que me faz pensar que se neste momento eu acoplasse ao meu corpo os mais de 35kg que já perdi desde o peso máximo que atingi (99kg), como me sentiria se tivesse que subir aquela escada? E eu moro num 4.º andar, não num 12.º!

A vida é ingrata, carregamos peso a mais e muito raramente pesamos nisso, e pior, nas implicações nefastas que tem para a nossa saúde e bem-estar geral. Por isso neste momento, sinto que carrego ainda um garrafão de 5lt de água, 1 pacote de arroz de 1kg, 1 lt de leite, 1 kg de açúcar e, talvez ainda, 1 lt de azeite. É que visto neste prisma não me imagino a andar 24 sobre 24 horas com uma mochila às costas com todas estas coisas, mas a verdade é que as carrego diariamente no meu corpo, metaforicamente falando!
Quando fiz o curso de preparação para o parto o meu marido foi a algumas aulas comigo, numa delas, a enfermeira que dava o curso disse aos homens presentes que se quisessem ter a percepção da sensação para o corpo que era carregar um bebé, que atassem à barriga um garrafão de 5lt de água e andassem com ele um dia inteiro, pois só assim poderiam entender algumas atitudes de algumas grávidas. Na altura achei interessante e engraçado mas acho que hoje, mais do que na altura, me fizeram sentido prático aquelas palavras!


1 comentário:

Ana M disse...

Pois é aqueles tristes do the biggest loser sofrem um bom bocado! Mas que vêem resultados, lá isso vêem! Beijinho