sexta-feira, março 11

Algumas respostas...

Alex: Perguntas se o garoto me deixa fazer os exercícios em casa, pois deixar não deixa, e por isso é que eu só faço exercício depois das 22:00h que é a hora, que por regra, ele já está a dormir. Tive que organizar o "quarto de hóspedes", de um lado da cama está a bike, do outro lado da cama é o espaço para eu me exercitar, tenho lá o intercomunicador e assim com as portas todas fechadas, para não o incomodar, consigo perceber se ele está a chorar, se acordou, ou mais grave, se perdeu a chucha!!! Compramos recentemente esta casa e como a mobilia do quarto de hóspedes era o nosso antigo quarto de casal, utilizo as gavetas da cómoda para arrumar os pesos e o restante material, menos a bola, que ele ainda não viu, porque quando vir... tendo o teu 18 meses imagino que calculas qual será a reacção...! O meu tem 22 meses e não pára um segundo quieto, não dá mais do que 5 segundos de atenção a cada brinquedo, quer é explorar... enfim uma canseira!

Em relação à fonte dos meus exercícios, seleccionei os que me pareceram mais interessantes do site da revista brasileira BOA FORMA (fitness), optei por aqueles que podia fazer em casa. Entretanto mostrei ao meu homem, que é expert nestas coisas da boa forma e ele diz que me vai fazer um esquema para eu trabalhar grupos musculares distintos, em vez do método circuito (em que se trabalham na mesma sessão vários grupos musculares, exemplo costas, pernas, braço, etc.), pois dessa forma obtém-se melhores resultados, pois não se saturam sempre os mesmos músculos e o redimento é maior. Assim que ele me der essas dicas, supostamente preciosas, venho cá dizer-vos.

3 comentários:

Thássia S. disse...

Amiga, imaginas que existem exercicios que se pode fazer com os bebês, uns exercicios onde nós utilizamos o bebe como se fosse o pesinho do exercicio e de kebra eles adoram...tipo aulinha de natação com ele funciona para nós como drenagem linfatica natural!! é mt bom!! experiencia propria!!
bjkss

MariaNaLua disse...

É preciso muita força para fazer exercicios em casa! parabéns :)

India disse...

Ola . como te entendo o meu tb tem 22 meses :) faz 2 anos a 6 de Maio...são tao energecos...mas eu chego muito tarde a casa...20horas pra cima ou mais :( e ele não me larga e não dorme cedo...pior..desde que fez um ano só quer dormir com os papás..:( e deixamos no inicio e agora estamos lixados...enfim...