quarta-feira, agosto 4

Agachamento... o segredo do bumbum perfeito!


O agachamento é um exercício completo para os membros inferiores, envolvendo vários grupos musculares e articulações. Contribui para o fortalecimento das coxas, rabo e pernas, além de também fazer bem ao sistema cardiorespiratório e de facilitar movimentos do nosso dia-a-dia como levantar algo do chão, sentar, levantar, subir degraus, etc...


Embora seja um exercício para os membros inferiores, o agachamento solicita a intervenção todo da musculatura das costas, abdómen, braços, gémeos, entre outras. Se o objectivo é ter um glúteo definido, ou mais explicitamente um rabo durinho e pernas fortes e bonitas, este exercício é fundamental.



Faço sessões de agachamento no ginásio, e embora tenha começado recentemente a fazê-lo (porque antes quando o fazia sentia dores na zona lombar junto ao local onde levei a epidural) já começo a ver resultados, o que não é difícil tendo em conta que tenho um rabo muitooo feio! A parte pior é que por vezes depois do treino fico com dores nas pernas e no rabo que até me custa a andar e como tal acabo por andar como se tivesse cocó na fralda!!! MAS que é óptimo é e garantidamente ninguém dirá o contrário!


1 comentário:

LGG disse...

O meu desporto favorito para quando estou a ver o «Biggest Loser»! Custa horrores, mas faz muito bem!

Obrigada pelas tuas palavras. Vou passar a ler-te atentamente pois pelo pouco que li, gostei!

E sim, também acredito que o Universo nos dá em dobro aquilo que desejamos aos outros.

P.S. só aqui entre nós... o meu objectivo também é chegar aos 57 kg... mas por enquanto mentalizo-me nos 62kg!
Bjocas