Motivação para emagrecer. É esse o fundamento na génese da criação deste blog. O objectivo último é que o "Antes & Depois" me possa deixar orgulhosa, e que muito resumidamente a balança me mostre o número tão desejado - 57Kg, e o espelho reflicta a imagem tão ambicionada!
quinta-feira, março 31
Plano de Ataque para a 1.ª Semana (01 a 06 de Abril)
Como vos disse antes, amanhã começo uma nova fase na minha dieta, com mais rigor, pois estes dias em casa, contrariando as minhas expectativas iniciais, foram péssimos e ganhei 2kg (com 3 festas de aniversário pelo meio - incluindo a minha, foi o descalabro). Como o objectivo é perder e não ganhar, e como eu funciono muito por objectivos e de uma forma muito estruturada, algo metódica, pois só assim consigo manter motivação, já delineei o plano para a primeira semana, sendo que dependendo dos resultados obtidos no decorrer desta semana, avaliarei a continuação ou alteração do plano para as semanas seguintes.
O facto de começar amanhã, a uma sexta-feira, prende-se com a questão de ser o 1.º dia do mês mas, acima de tudo, com o facto de ser, finalmente, o meu primeiro dia de trabalho como funcionária pública (relação jurídica de emprego por tempo indeterminado), ainda que a época presente seja marcada pela instabilidade e vulnerabilidade dos vínculos laborais, sinto que conquistei uma certa segurança (mínima), situação que me deixa muito motivada a lutar por outro grande objectivo que me "persegue" há muito, a perda de peso!
O "plano" baseia-se em acções previamente determinadas (para que não haja margem para erros), que se fundamentam essencialmente em aspectos ligados à alimentação e ao exercício. Ao almoço durante a semana a ementa será sempre peixe ou carne grelhados ou cozidos sem molhos acompanhados de legumes cozidos ou salada (alface, cenoura crua, tomate, pepino...) pois almoço todos os dias no refeitório da Câmara que tem sempre ementa de dieta e buffet de saladas, só tenho que me preocupar com os jantares e almoços ao fim de semana.
Entretanto comprei um novo caderninho pois o rosa já estava praticamente cheio. Este não é rosa, é verde, verde-esperança!
- Fotografar toda a comida ingerida ao longo da semana (seguindo o exemplo da Larissa do blog http://www.meuemagrecimento.com/;
- Está excluída a ingestão de hidratos de carbono rápidos (batata, arroz, pão, massa..);
- Almoço de Sábado: Salada de alface, cenoura e tomate com atum em água;
- Almoço de Domingo: Salada de ovo cozido com 50gr de fiambre de perú e 1/2 maçã verde;
- Jantares: Sempre sopa, que alterna entre a sopa de cogumelos e a sopa de alho francês (ambas sem batata);
- Máximo 4 peças de fruta por dia (sendo que morangos o limite são 150gr; abacaxi 150gr);
- Lanches alternam entre uma peça de fruta e 1 iogurte (ex.: 1 iogurte no lanche da manhã, uma peça de fruta à tarde);
- Mínimo 2 lt de água por dia;
- Mínimo 15km bicicleta por dia;
- Mínimo de 10 minutos a saltar à corda por dia (como me estou a iniciar estes 10 minutos tem que ser efectuados a um ritmo um pouco lento, até porque tenho ainda sérias dúvidas se aguentarei os 10m consecutivos, mas depois dou feedback);
- Mínimo de 200kcal gastas na bicicleta por dia;
- Mínimo 4 circuitos de musculação ou trabalho de 4 grupos musculares por semana;
- Pequenos-almoços:
- Sexta-feira: 50gr de requeijão magro + 1/2 maçã verde + 2 canecas de chá verde;
- Sábado: 1 iogurte magro de aroma + 100 gr de morangos + 2 canecas de chá verde;
- Domingo: 50gr de requeijão magro + 100 gr de abacaxi + 2 canecas de chá verde;
- Segunda: 1 iogurte magro aroma + 1 laranja + 2 canecas de chá verde;
- Terça: 50 gr de requeijão magro + 1 kiwi + 2 canecas de chá verde;
- Quarta: 1 iogurte magro de aroma + 1/2 maçã verde + 2 canecas de chá verde;
- Quinta: 50gr de requeijão magro + 100 gr de morangos + 2 canecas de chá verde.
Arrasador...
... depois de assistir a mais um episódio do Biggest Loser, e super motivada, pensei em subir e descer as escadas do meu prédio com os pesos para os tornozelos... só vos digo uma coisa, neste momento sinto as pernas levíssimas, mas a subir, talvez no 2.º andar já me sentia K.O.! É tremendo sobretudo porque cada peso tem 2kg, o que dá um total de 4kg extra, o que me faz pensar que se neste momento eu acoplasse ao meu corpo os mais de 35kg que já perdi desde o peso máximo que atingi (99kg), como me sentiria se tivesse que subir aquela escada? E eu moro num 4.º andar, não num 12.º!
A vida é ingrata, carregamos peso a mais e muito raramente pesamos nisso, e pior, nas implicações nefastas que tem para a nossa saúde e bem-estar geral. Por isso neste momento, sinto que carrego ainda um garrafão de 5lt de água, 1 pacote de arroz de 1kg, 1 lt de leite, 1 kg de açúcar e, talvez ainda, 1 lt de azeite. É que visto neste prisma não me imagino a andar 24 sobre 24 horas com uma mochila às costas com todas estas coisas, mas a verdade é que as carrego diariamente no meu corpo, metaforicamente falando!
Quando fiz o curso de preparação para o parto o meu marido foi a algumas aulas comigo, numa delas, a enfermeira que dava o curso disse aos homens presentes que se quisessem ter a percepção da sensação para o corpo que era carregar um bebé, que atassem à barriga um garrafão de 5lt de água e andassem com ele um dia inteiro, pois só assim poderiam entender algumas atitudes de algumas grávidas. Na altura achei interessante e engraçado mas acho que hoje, mais do que na altura, me fizeram sentido prático aquelas palavras!
Sport Life Mulher
E já que falei nela, deixem-me que vos diga que adoro comprar esta revista. Tem sempre imensas dicas, planos de treino e, acima de tudo, considero que é muito credível. Não perco uma edição. Custa 3,95€, mas vale mesmo a pena, pelo menos na minha perspectiva.
Saltar à corda!
Parece coisa de garotos mas a verdade é que saltar à corda é um exercício verdadeiramente intenso que permite queimar muitas calorias de uma forma muito simples e por vezes até divertida, e passível de ser realizada em espaços reduzidos.
De acordo com a revista Sport Life Mulher deste mês, uma mulher com 65Kg queima cerca de 9,4Kcal por minuto, logo 281kcal em 30 minutos e 562Kcal numa hora, quase tantas como uma corrida em ritmo lento.
De acordo com a revista Sport Life Mulher deste mês, uma mulher com 65Kg queima cerca de 9,4Kcal por minuto, logo 281kcal em 30 minutos e 562Kcal numa hora, quase tantas como uma corrida em ritmo lento.
Shopping
E para compensar a gordura da francesinha, e talvez para apaziguar a minha consciência fui à Sportzone comprar uma corda (para saltar à corda), e acabei por trazer também uns ténis, não que tivesse muita falta deles mas havia uma selecção de ténis da Nike a 50% de desconto e aproveitei para trazer estes pois ficaram por €24,99, são extremamente confortáveis. Sempre fui fã dos Nike Shox, já tive vários, actualmente tenho uns, e há uns 6 meses comprei uns pretos e dourados, e passado uma semana roubaram-mos no ginásio, se eu soubesse quem foi juro que tinha havido peixeirada! É super revoltante tirarem-nos as nossas coisas, dá cá uma raiva..!
Assim que tiver mais um dinheirito quero comprar ou uns Nike Lunar Glide+ 2 ou uns Reebok Easytone.
Em relação à corda, acabei por trazer uma da Reebok, idealizada para mulheres, e que para além de contar os saltos, o tempo de exercício, as calorias (determinadas em função do peso introduzido), ainda fala! Fala em inglês, mas fala!
E com o sol que está, já hoje conto começar a praticar, e nada melhor que o fazer no meu terraço que tem uma vista maravilhosa sobre o Tejo.
Porque me apeteceu, porque almocei com um grupo de amigas, porque sinto que amanhã começa uma nova etapa muito importante da minha vida, e porque durante pelo menos os próximos 30 dias vou estar em regime... o almoço hoje foi...
E o que eu gosto de francesinhas..!
Hoje é o último dia de "férias". Amanhã começa o meu novo desafio profissional, que espero que corra da melhor forma possível, pelo menos no que depender de mim, farei para que assim seja.
Mas amanhã não começa só um novo percurso profissional, começa um novo mês e mais um round a sério na dieta. Já tenho tudo estipulado, alimentação organizada, vida doméstica estruturada para ter tempo para mim, para o meu exercício físico, pois acredito que para ter sucesso na dieta há que haver organização. Acredito piamente que irei atingir muito brevemente os meus objectivos.
terça-feira, março 29
Meninas isto é a loucura...
... e ideal para quem adora dançar e quer gastar calorias...
Já ouviram falar em Zumba Fitness?!
O que é?
É um exercício cardiovascular que combina passos de dança com movimentos de tonificação muscular. Baseia-se em ritmos latinos (reggaeton, merengue, salsa, cumbia, hip hop, mambo, rumba, flamengo e calypso) que transmitem a energia e paixão necessárias para fazer de uma sessão de Zumba o elemento ideal para melhorar a condição física.
A mais valia:
Tonificar, ganhar força e resistência enquanto se dança ao som das músicas de Zumba.
Querem espreitar? Vejam, por exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=UpdZWr2GWLI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=auB7tfLm8r0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=-myAVlxWBGs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zu1MAzQBZ0k&feature=related
Meninas que vivem no Brasil, o Zumba Fitness já é muito frequente por aí?
Beijos grandes
Passadeiro ou bicicleta?!
Esteira ou bike? Qual é o melhor?
Publicado por Trika Lopes - Editora em 16/06/2010 na categoria Outros treinos
A esteira e a bicicleta estão entre os exercícios preferidos por gastarem mais calorias, porém, qual deles surte melhor efeito? A resposta é ESTEIRA. A esteira gasta cerca de 40% mais calorias do que a bicicleta.
A solução mais eficaz de se obter um corpo em forma e melhorar a qualidade de vida é praticar pelo menos 30 minutos de exercícios físicos todos os dias. Recomendada para todas as idades, os exercícios aeróbicos estão ganhando cada vez mais adeptos. Os preferidos para perder calorias são as esteiras e bicicletas, mas quem pensa que o resultado desses dois aparelhos é igual está muito enganado.
Segundo Cleber Nunes, treinador da Body Systems, o gasto calórico da esteira elétrica é 40% maior que a bicicleta ergométrica, isso porque a bicicleta exige menos da massa muscular. Porém, o impacto provocado pela esteira é prejudicial para as pessoas com lesões articulares graves, principalmente na coluna vertebral e membros inferiores.
A recomendação para as pessoas obesas, sedentárias, gestantes e com problema articulares é utilizar a bicicleta ergométrica devido ao baixo impacto da atividade. Já a esteira elétrica é indicada para as pessoas que procuram um bom condicionamento cardiorrespiratório.
Ninguém deve optar por algum dos aparelhos sem antes fazer uma avaliação com um médico, em qualquer uma delas o exercício só se torna eficaz dependendo do desempenho da pessoa.
Fonte: http://www.treinototal.com.br/revista/2010/06/16/esteira-ou-bike-qual-e-o-melhor/
Importância da Medida da Cintura
Aprenda a medir a circunferência da cintura
Acúmulo de gordura na região abdominal aumenta risco de doenças do coração
Cuidado com a barriguinha
O excesso de peso, medido por meio do IMC, ou índice de massa corporal, não é o único risco para a saúde. A localização da gordura no seu corpo também é. Se você acumula gordura principalmente na região abdominal - ao redor da cintura-, estará mais propenso a desenvolver doenças do coração do que se a maior parte da gordura estivesse nas coxas e quadris. Isso vale mesmo se o seu índice de massa corporal estiver na faixa considerada normal. Mulheres com cintura acima de 88 cm, ou homens com cintura superior a 100 cm têm mais chance ter algum problema do coração.
O risco de existir ao menos um fator clássico de risco coronariano aumenta consideravelmente quando a medida em homens ultrapassa 104 cm e em mulheres ultrapassa 88 cm (odds ratio: 2,6). Embora o estudo, aceito universalmente, não tenha sido realizado com a população brasileira, o limite de circunferência abdominal nos vários estudos varia de 95 a 105 cm.
Para medir a circunferência da cintura, coloque uma fita métrica em volta do abdômen nu um pouco acima do osso do quadril. Certifique-se que a fita esteja justa, mas não a ponto de comprimir sua pele e esteja paralela ao solo. Relaxe, exale, e meça a sua cintura.
Fernando Fischer / texto: Vanessa de Sá - Sport Life
Fonte: http://aptidaofisicaesaude.blogspot.com/2009/11/aprenda-medir-circunferencia-da-cintura.html
Quero agradecer a todas as meninas que me desejaram os parabéns pelo meu aniversário, foi muito simpático da vossa parte!
Agora já com 29 anos, já reforcei os cuidados anti-rugas, os cuidados com a hidratação do corpo e do cabelo pois há que combater os efeitos do avançar da idade! Recebi uma boa quantia em dinheiro pelo meu aniversário, que aproveitei para investir em roupa, pois o meu guarda-roupa estava bastante largo, e investi ainda em cremes para o rosto, corpo e cabelo, a maior parte da Sephora. Quanto à roupa comprei tudo tamanho 36 na Mango e H&M, e ainda uma peça na Zara, as outras peças Zara foram 38. Tudo serve ainda que bem justinho, também porque como o objectivo é perder ainda uns 7 ou 8 kg tinha que me assegurar que daqui a um mês ou dois não estava tudo largo. Comprei sobretudo saias e vestidos, porque gosto mais de usar saias a calças.
Para além do dinheiro oferecido pelos pais e sogros, recebi do maridão uma mala da Guess e um telemóvel, e ainda um tratamento estético oferta de um casal amigo, e uma peça da Pandora de outro casal amigo.
Comprei ainda uns stilettos lindos da Zara e ainda estou a pensar em comprar umas calças da Salsa, as push-up, que gostei imenso de ver vestidas, embora duvidasse que ficassem bem por terem um corte muito slim, e mais uns peep toes da Zara.
Depois de uma longa ausência...
... As notícias adivinham-se más! 64,8Kg era o meu peso esta manhã! Aumentei em cerca de 2 semanas 2kg. E esta situação anda-me a perturbar... bem sei que o aumento foi devido, andei a abusar, a semana do aniversário foi vivida à grande e à francesa, com tudo a que tinha direito! Agora claro estou a pagar a factura!
Pela primeira vez senti alguma compreensão do meu marido, que é um abençoado pela genética, que me disse "Bem, deve ser realmente difícil viver assim, sais um pouco da linha e toma logo lá 2kg, assim quase de um dia para o outro, deve ser realmente complicado".
Sei que a maioria dos "normais" não acredita mas a verdade é que a facilidade que tenho em perder peso tenho em ganhar, o que significa que a manutenção é sempre um processo contínuo, de outro modo ando sempre em flutuações.
Mas não vale a pena chorar sobre o peso ganho. Faltam 30 dias para o aniversário do meu filho, e quando esse dia chegar - 28/04, quero estar a pesar menos de 60kg.
Devo dizer que tive que abandonar o Desafio da Primavera pois esta ausência impediu-me de cumprir as tarefas estipuladas.
E agora é seguir para a frente, combatendo o peso ganho, o peso já em excesso, e ainda uma terrível TPM que se instalou sobre mim nestes últimos dias..!
Sexta-feira dia 1 começo a trabalhar, e esse regresso à rotina vai com certeza ajudar-me a equilibrar a alimentação. Vai correr tudo bem, apesar das porcarias feitas nos últimos dias estou confiante.
Uma beijoca grande para todas!
terça-feira, março 22
Hoje é o ultimo dia...
... dos meus 28 anos!
E perante este facto impõem-se a retrospectiva.
De um modo geral posso dizer que o saldo deste ano foi positivo. Há um ano atrás estava desempregada, e neste momento agradeço por isso! A empresa onde trabalhava antes, e que nada tinha a ver com a minha área de licenciatura só tinha duas hipóteses (por ser o 1.º emprego - embora já tivesse muitos anos de descontos para a SS era sempre em outsourcing), ou me colocava no quadro ou na rua, colocaram-me na rua, estava grávida de 8 meses. Se isso não tivesse acontecido possivelmente ainda hoje lá estaria, resignada, infeliz. Encontrei pessoas muito boas, mas o ambiente de trabalho era mau, as hierarquias impunham-se numa lógica de superioridade baseada no autoritarismo e na repressão que eu não consigo conceber. Se eu sou chefe compete-me fazer o meu trabalho, quem está hierarquicamente acima ou abaixo de mim terá exactamente as mesmas responsabilidades em função das tarefas que lhes estão designadas, porque o que distingue os funcionários são duas coisas, tarefas e vencimento, e às vezes competência, mas isso já são outras questões, para além disso somos todos pessoas. Quando as pessoas se sentem ameaçadas pela falta de argumento e tentam usar o cargo como forma de supressão, ou não são boa gente ou não vão longe na vida, pelo menos assim penso. Hoje já sou funcionária pública (no que isso tem de bom e de mau), estou a trabalhar na minha área, o que nos dias de hoje é raro... mas acima de tudo conheci pessoas lindas, do género que não via há muito, e embora devido a um novo desafio proposto pela câmara vá trabalhar para outra área, vão estar sempre presentes porque acho que já dispenso a sua companhia, e vamos beber cafés, e vamos fazer jantares, e vamos continuar a rir e a sorrir muito, que acho que é do melhor que sabemos fazer!!!
Mas continuando, aos 28 anos mudei de casa, compramos uma casa maior, com uma vista fantástica, um terraço enorme para o puto poder brincar, ter uma piscina, enfim, um sonho tornado realidade.
Emagreci! Há um ano, de acordo com o registo do blog estava a pesar cerca de 79kg ou seja, mais 15kg que actualmente, e isso foi muito bom, espero daqui a um ano, ter menos uns 8 / 10kg.
Fui aos Açores duas vezes visitar a minha família, fui para Benidorm passar uns dias com o meu rei e o meu príncipe e um casal amigo, e foi muito bom.
No geral houve muita coisa boa, claro que também houve maus momentos, houve momentos em que via o miudo doente e desesperava porque passou maus bocados, houve conflitos com o meu marido, coisas normais nas relações das pessoas normais, mas no geral foi um ano muito bom.
Sinto-me fisicamente com uma aparência mais velha, talvez porque sempre tenha vivido muito rápido, talvez porque o meu marido é 5 anos e meio mais velho que eu, o que me obriga a um amadurecimento mais rápido, talvez porque faz este ano 11 anos que saí de casa dos meus pais e passei a viver sozinha e a gerir a minha vida. Mas sinto que chegou o momento de cuidar de mim, fisicamente vou tentar atrasar o processo de envelhecimento, dentro das medidas do possível. Intelectualmente espero crescer. Profissionalmente desejo conquistar o meu lugar, com trabalho, com dedicação, com demonstração de que sou capaz.
Mas o que mais desejo para o aniversário que se aproxima é que aqueles que amo tenham saúde, o meu filho, o meu marido, os meus pais e sogros, os meus irmãos, os tios... Isso é o mais importante. Quero ser uma mãe melhor, o meu filho não é uma criança fácil e ás vezes sinto-me à beira da loucura... Quero ser uma melhor esposa, dar mais atenção ao meu homem, demonstrar-lhe mais o quanto o amo, e a importância crucial que tem na minha vida e na minha estabilidade emocional.
Enfim, quero muito e na verdade apenas quero continuar a ser o que sou, e a ter o que tenho, a benção de uma família linda, de uns amigos fantásticos. Não preciso muito mais.
10 armas contra a celulite
Dê um fim na inimiga
Não é à toa que a celulite está na lista dos piores pesadelos das mulheres: além de deixar a pele com aquela textura de casca de laranja, o problema, geralmente, é causado por mais de uma razão. Alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação são apenas alguns dos fatores que desencadeiam os malditos furinhos. Por isso, na hora de combatê-la, você precisa atacar por várias frentes. Confira algumas dicas e declare guerra à inimiga!
1. Cremes
Os produtos anticelulite não fazem milagre, mas são grandes aliados na hora de combater o problema. Unidos a hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, ajudam a alisar a pele, sim. "Eles são uma boa opção para tratar a celulite grau I e II (em que há depressões mais superficiais e em pouca quantidade) e ótimos coadjuvantes dos procedimentos estéticos feitos nos consultórios em quadros mais avançados", diz Doris Hexsel, dermatologista do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, em Porto Alegre. Além disso, não vale aplicar o creme apenas de vez em quando. “Use duas vezes por dia por, pelo menos, dois meses para perceber o primeiros sinais de melhora", avisa Daniela Alvarenga, dermatologista do Rio de Janeiro.
2. Será que é alergia?
Sua celulite pode ser uma reação alérgica a algum alimento. Isso prova, de uma vez por todas, que o que você coloca no prato faz toda a diferença. No entanto, se esse for o seu caso, o grande desafio será descobrir o que está provando a reação. Para começar as investigações, você irá precisar da ajuda de um nutricionista. Esse profissional terá a missão de investigar se a celulite é resultado de uma alergia provocada por itens de difícil digestão, por repetição ou pelas duas. De qualquer maneira, os principais vilões são os produtos ricos em proteína. “Difíceis de ser digeridos, esses alimentos podem ser interpretados como agressores pelo organismo, que se defende disparando uma série de reações. E a alergia é uma delas”, explica Denise Madi Carreiro, nutricionista funcional e autora dos livros Entendendo a Importância do Processo Alimentar e Alimentação – Problema e Solução para Doenças Crônicas, Editora Metha. Agora, se você desconfiar de um agressor alergênico, faça o teste: retire-o do cardápio por 30 dias e observe as reações do seu corpo. “Depois de um mês sem comer ou beber algo que provoca alergia, a celulite melhora bastante”, afirma Denise. No entanto, dependendo do grau, os resultados podem demorar mais para aparecer. E se você não notar nenhuma diferença no espelho, faça o mesmo teste com outro suspeito. Esse é o melhor jeito de você identificar o verdadeiro culpado.
3. Massagem + creme
Boa notícia para as fãs dos cremes anticelulite: uma massagem poderosa na hora da aplicação potencializa os efeitos do produto. Isso acontece porque, ao ser massageada, a área que está recebendo o creme tem o fluxo de circulação aumentado, o que facilita a penetração do produto. Os efeitos da dupla massagem e creme serão semelhantes aos de uma drenagem linfática - que ajuda você a se livrar o inchaço causado pelo acúmulo de toxinas. Então, para deixar os cremes anticelulite ainda mais poderosos, basta manipular a área afetada de baixo para cima, sempre em direção às virilhas.
4. Intestino saudável
Ao contrário do que se imagina, a função do intestino é muito mais do que apenas livrar nosso corpo dos “lixos”. É lá que acontece a separação do que deve entrar no nosso organismo (nutrientes) e aquilo que deve ser dispensado (restos alimentares e detritos) e o pleno funcionamento desse sistema tem tudo a ver com a celulite. Por isso, um intestino sempre saudável é um dos passos para manter os furinhos longe de você. E para garantir a saúde do seu, tome bastante água, inclua fibras no seu cardápio e, claro, não se esqueça dos exercícios físicos!
5. Lipo manual
A lipo manual, também conhecida como massagem modeladora ou lipo sem cortes, está bem longe de ser suave e relaxante. O método é famoso por deixar a pele supersensível e até com pequenos hematomas. No entanto, quem já testou relata que, durante a sessão, a sensação é de que a gordura e a celulite estão sendo dissolvidas, tamanha a pressão feita pelo massoterapeuta. Se aliada às outras armas contra a celulite, a lipo manual é uma ótima alternativa para exterminar os furinhos.
6. Exercícios físicos
Não é à toa que a malhação é considerada uma arma poderosa na luta contra a celulite: a prática de esportes ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos. Por isso, mexer o corpo é um dos passos para exterminar a celulite e, para esse fim, vale investir na atividade aeróbica, como caminhar, pedalar ou dançar. Mas não deixe de lado a ginástica localizada, pois, conforme a musculatura aumenta, ela esmaga a celulite, mantendo-a longe de você.
7. Alimentação
Você está cansada de saber que bons hábitos à mesa é o primeiro passo para quem quer um corpo mais bonito e saudável. Quando o assunto é celulite, essa máxima vale também. Apostar em um cardápio repleto de legumes ricos em potássio, verduras que esbanjam magnésio, sementes com selênio, frutas diuréticas e mais uma lista variada é o caminho para o sucesso. “Eles compõem uma dieta antioxidante, que ajuda a eliminar toxinas e a rejuvenescer a pele”, resume a nutricionista Márcia Regina Dal Medico, de São Pedro. O ideal é incluir diariamente pelo menos dois desses ingredientes no prato, sem mergulhá-los em óleo nem salgá-los demais. O sal contém sódio, que retém água no organismo e incha as células. Pelo mesmo motivo, evite molho inglês e shoyu (molho de soja) normal. Prefira o light. Além disso, procure evitar alimentos como pães, massas, leite e derivados e clara de ovo.
8. Fique longe do cigarro
Quem fuma perde muitos pontos no combate à celulite. Essa é a conclusão de uma pesquisa sobre a eficácia de cremes anticelulite, apresentada no Congresso Brasileiro de Dermatologia. As fumantes que participaram do estudo apresentaram melhora muito pequena do quadro: após 30 dias aplicando o creme, perderam menos de meio centímetro de coxa. Já as mulheres que se mantiveram longe do cigarro obtiveram ótimos resultados: 45% delas reduziram no mínimo 1 centímetro de coxa. Muitas atingiram níveis ainda melhores: 15% das voluntárias chegaram a reduzir de 2,5 a 5,5 centímetros. A pesquisa foi realizada com o produto Elancyl Crono-Activo, Galénic, aplicado na coxa duas vezes ao dia.
9. Abuse da água
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo - e a sua saúde! - fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.
Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/10-armas-celulite-597215.shtml?pagina=0
10. Drenagem linfática
Esse tipo de manipulação ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor - ou seja, filtra o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório, como se fosse um "saneamento básico" do nosso corpo. Na prática, com esse processo funcionando a todo o vapor, é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele, reduzindo celulite, gordura localizada, acne, rugas e flacidez.
Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/10-armas-celulite-597215.shtml?pagina=0
Por acaso já tinha pensado na questão...
- Passar creme anti-celulite antes do exercício físico potencializa a acção dele?
Encontrei a resposta num artigo da Revista Boa Forma:
"Na teoria, com a circulação ativada pelo exercício físico, o cosmético poderia penetrar com maior facilidade na camada mais profunda da pele. “Mas, na prática, o suor atrapalha, pois a umidade remove o produto e impede a absorção dele”, explica Valéria Marcondes, dermatologista de São Paulo. O ideal é aproveitar que o corpo ainda está aquecido por causa da ginástica e espalhar o creme ou gel logo após o banho. “Assim, os ativos que quebram a gordura ficam em contato com a pele por tempo prolongado, o que melhora o resultado”, fala a médica"
Por Debora Lublisnki
Questionário Larissa
A Larissa do blog O Meu Emagrecimento (Brasil) (http://www.meuemagrecimento.com/) colocou as seguintes questões num post do seu blog, e eu achei interessante e reflecti um pouco sobre as mesmas.
Quantos quilos você precisa perder para se sentir melhor?
R.: Não faço ideia, talvez uns 8 a 10kg, tendo em conta que ainda sinto muito volume, muita gordura armazenada, mas tenho dificuldade em expressar numericamente.
Se você acordasse com o peso desejado, qual a primeira coisa que faria?
R: Olharia para o espelho com o maior sorriso do mundo e depois correria a comprar todos aqueles modelitos que gosto e não uso porque sei que não me beneficiam tendo em conta a minha figura actual.
Você subestima a capacidade de conquistar seus objetivos?
R.: A maior parte das vezes sim. Não que não seja uma pessoa confiante e com uma boa auto-estima, sinto é que tenho problemas em controlar este aspecto da minha vida - a alimentação, devida ao que chamo de distúrbio, não clinicamente confirmado, de compulsão alimentar, bem como pelo facto de ser bastante gulosa.
O que te impede de emagrecer?
R.: Eu própria, e apenas eu! A minha fraca motivação.
Você consegue comprar roupa normalmente?
R.: Sim, embora assuma que a maioria das vezes não compro o que de facto gostaria de usar mas apenas aquilo que acho que me pode beneficiar.
Você é gorda de verdade ou só precisa perder alguns quilinhos?
R.: Já fui gorda de verdade, neste momento sinto que estou no limbo, entre "a gorda" e a "que tem uns quilos a mais"!
Você usa calça jeans sem lycra?
R.: Sim, nem gosto muito de jeans com lycra.
O que você comeu de "purpurinado" hoje?
R.: "purpurinado", ai estes termos brasileiros!!! Devem querer dizer, menos bom, ou menos saudável. O maior erro hoje foi uma colher de sopa de ketchup que comi com o frango assado ao almoço, pois como não como batata, arroz, pão, massas, e não sou super adepta de saladas, opto por comer apenas o frango, mas só o frango é chato, por isso usei um pouco de ketchup.
Como se sentiu depois?
R.: Com a mesma sensação que tinha antes de o fazer, que não era o mais adequado, pois embora o ketchup seja um dos molhos menos calóricos, por ser maioritariamente constituido por tomate, a verdade é que tem muito açucar (para cortar a acidez do tomate).
Você é feliz?
R: É difícil definir a felicidade quando se encara a vida como uma procura constante de mais, como se a satisfação fosse mais momentânea que a felicidade, mas sinto que não há nada que me faça falta. Tenho a família que sempre sonhei, com saúde, uma casa que adoro, um trabalho motivador e dentro da área que escolhi. Desejo mais coisas mas ao mesmo tempo sinto que o essencial foi atingido, ainda que não os encare como dados adquiridos, há excepção do meu filho, claro.
O que falta em sua vida?
R..: Ter menos uns 8kg, dinheiro para pagar o empréstimo da casa, para viver mais "livremente", um melhor vencimento mensal, e estudar (fazer mestrados, pós-graduações, quiçá doutoramento)
Se você tivesse direito a três desejos, quais seriam ?
R.: 1. Conseguir manter a minha família sempre unida, com saúde e qualidade de vida e bem-estar;
2. Pagar a casa e comprar outra no Algarve;
3. Viajar muito, pelo mundo inteiro!
Anti-celuliticos e adelgaçantes.
Por acaso a Mónica Lice do Blog da Mini-saia vai abordar a questão dos anti-celulíticos e adelgaçantes no programa Mais Mulher da Sic Mulher. http://mini-saia.blogs.sapo.pt/
De qualquer forma já adquiri o produto, confesso que me deixei vencer, e vou encontrar o produto como mais um aliado, esperando que dê resultados. A opção que fiz prendeu-se com uma promoção. Na Área de Saúde do Continente - Well´s, estes produtos estão com promoção em cartão pelo que aproveitei para usufruir dessa mais valia.
Fiquei na dúvida entre os seguintes:
Acabei por comprar o da Roc. De acordo com as indicações:
Adelgaçante de tripla acção, hidrata e desmobiliza as gorduras dos adipócitos. Reduz aspecto casca
de laranja pela acção da cafeína, da vitamina A pura e activa e da forskolina, activo com acção lipolítica 50 vezes mais forte que a cafeína. Reafirma a pele pela acção do retinol.
O que esperar?
1 tamanho a menos de calças em 8 semanas, redução da aparência casca e laranja e hidratação 24h.
Utilização:
Por ter retinol, na primeira semana deve ser utilizado 1x/dia e, não ocorrendo reacção alérgica, a partir da segunda semana, deve ser utilizado 2x/dia, nas zonas afectadas (pernas, nádegas, barriga e braços). Pode ser utilizado em associação com o sérum Reafirmante, em zonas diferentes do corpo e em períodos diferentes do dia. Após uma gravidez pode ser utilização quando a mãe deixa de amamentar.Foi uma escolha difícil, feita muito "ás escuras", depois dou feedback dos resultados. Também gosto muito da Liérac mas como conheço melhor a Roc, acabou por ser esse o factor determinante.
Beijos
segunda-feira, março 21
Pior do que está não fica...
Meninas,
Preciso da vossa ajuda. Não uso anti-celulitico, nunca tive muita fé nesses produtos, mas agora começo a achar que pode ser uma ajuda extra com a qual só tenho a beneficiar, e parafraseando o deputado federal Tiririca (Brasil) com o sem anti-celulítico "pior do que está não fica!". Mas como nunca usei, estou a leste.
Se por acaso alguém já tiver experiência com a sua utilização que me pudesse recomendar uma marca que ache que funcione eu agradecia, pois como digo não percebo nada relativamente a essa matéria. Como o desafio da Primavera inclui a utilização diária, senti-me motivada a experimentar, mas já agora queria gastar dinheiro em algo que valesse minimamente a pena.
Agradeço assim toda e qualquer pontencial ajuda.
Beijos,
Patrícia
1.ª Semana do Desafio de Primavera
1ª Semana do Desafio de Primavera
Segunda 21/03
1,5L de água - 1 ponto
1 fruta em jejum - 2 pontos (comi 4 morangos + 1 laranja)
Creme anticelulite - 0
30m. caminhada - 5 pontos (fiz 72km de bicicleta, penso que pode corresponder à caminhada)
20 abdominais - 2 pontos
10 agachamentos - 1 ponto
Total: 11 pontos
Terça 22/03
1,5L de água -
1 fruta em jejum -
Creme anticelulite -
20m. bicicleta ou 30m. caminhada -
20 abdominais -
10 agachamentos -
Quarta 23/03
1,5L de água -
1 fruta em jejum -
Creme anticelulite -
20m. bicicleta ou 30m. caminhada -
20 abdominais -
10 agachamentos -
Tarefa de auto-conhecimento -
Quinta 24/03
1,5L de água -
1 fruta em jejum -
Creme anticelulite -
20m. bicicleta ou 30m. caminhada -
20 abdominais -
10 agachamentos -
Sexta 25/03
1,5L de água -
1 fruta em jejum -
Creme anticelulite -
20m. bicicleta ou 30m. caminhada -
20 abdominais -
10 agachamentos -
Sábado 26/03
1,5L de água -
1 fruta em jejum -
Creme anticelulite -
20m. bicicleta ou 30m. caminhada -
20 abdominais -
10 agachamentos -
Domingo 27/03
1,5L de água -
1 fruta em jejum -
Creme anticelulite -
20m. bicicleta ou 30m. caminhada -
20 abdominais -
10 agachamentos -
Nota: Post com actualização diária
Este Blog Vive de Dentro para Fora: 1.º Selinho!
Este é o meu primeiro selinho! Foi oferecido pela Sara do Blog A Minha Vida é Uma Dieta, e a quem desde já agradeço!
Relativamente às regras, cumpre-me responder às seguintes questões:
1 - Enumera 3 razões que te fazem lutar pela tua saúde.
1. Por uma questão de qualidade de vida, acredito que quanto melhor for a minha saúde, melhor será a minha qualidade de vida e bem-estar geral;
2. Porque como mãe sinto que devo ser um exemplo para o meu filho, e como não sou apologista do faz o que digo não faças o que eu faço, sinto que devo lutar por ter uma melhor saúde - uma alimentação saudável e regrada; praticar exercício físico... e implica-lo com a minha atitude a ter consequentemente uma vida saudável.
3. Porque amo a vida e quero não só dar muitos anos à minha vida como dar muita vida aos meus anos, e isso só se conseguem sendo saudável.
2 - O que te faz sorrir independentemente de tudo parecer estar mal?
Ver a minha família, em particular o meu filho, com saúde. Tudo o resto pode estar mal, mas se "os meus" estiverem bem, pelo menos com saúde, sei que tenho motivos para sorrir.
3 - Qual o teu conselho às pessoas que duvidam que consigam concretizar os seus objectivos?
Que acreditem no seu poder, não consegue quem não tenta. Por mais difícil que seja o objectivo é preciso acreditar, procurar motivação, planear, estabelecer metas a curto prazo, um passo de cada vez. Emagrecer é para mim comparável à aquisição da marcha por parte dos bebés, começam com pequenos passos, muitas das vezes inseguros, mas à medida que se vão sentido mais confiantes e seguros conseguem avançar mais facilmente, mas para andarem de facto, tem que cair muitas vezes. Não à mal em cair, mau é não nos conseguirmos levantar e prosseguir.
4 - Oferecer este selo a quantas pessoas desejares e deixa um pequeno comentário nos seus blogs a avisá-las desta oferta.
Esta tarefa não posso cumprir pois não há nenhum blog que eu acompanhe que não esteja citado no blog da Sara, pelo que não me faz sentido estar a reencaminhar o mesmo selo. Contudo, ofereço-o publicamente a todo(a)s quanto(a)s o desejarem, é só pegar!!
72 Km
Não os fiz de empreitada, mas em dois momentos distintos, de manhã e agora, contabilizei um total de 72km pedalados na bike. Quando olhei para o número pensei, isto é mais do que ir de uma ponta da minha ilha à outra (São Jorge tem 62km de comprimento)! Não me doem as pernas... por enquanto, e só não continuei porque me sinto realmente cansada e amanhã tenho um longo dia! Só espero que tenha servido para alguma coisa e que amanhã de manhã o peso esteja mais baixo, nem que sejam só 100gr!
É esperar para ver!
O dia de ontem...
Ontem à noite quando me deitei na cama pensei para comigo "Patrícia, esta semana fazes 29 anos, não 9!", isto porque ontem desgracei-me toda. Mas consciente, e porque me apeteceu, não há explicação!
O dia correu bem, almocei pouco, e foi frango assado com salada, depois fui ao aniversário da filha de um casal amigo, num daqueles locais cheios de insufláveis e actividades, passei 2 horas a brincar com o garoto, foi óptimo. Até que depois lhes apeteceu (aos homens) ir aos petiscos. Eu nem sou dessas coisas, na minha terra não se comem pica-paus, moelas, caracóis ou afins, por isso é algo que não me diz nada. Mas eu, que já não comia pão há imenso tempo, comi uma bolinha com uma fatia daqueles queijos de cabra / ovelha ultra calóricos, uns pedacinhos de pica-pau e duas ou três ameijoas. Foi mau mas não foi o fim de mundo, até porque tinha comido realmente pouco e bem durante o dia todo. O pior foi a seguir... quiseram ir dar uma volta porque a noite estava boa. Acabamos em Telheiras no Chilli´s a comer a sobremesa da foto, a que comi foi a que está à direita, enquanto os outros comiam a da esquerda (não escolhi a da esquerda porque o bolo de chocolate é enorme e realmente fantástico, sabia que o comia todo!). Aquilo deve ter pelo menos 150gr de açucar, mais 150gr de manteiga, e nem vou continuar. Não comi a bola de gelado mas o bolinho marchou todo, bem como as nozea! A foto não dá para ver mas estas sobremesas são realmente grandes, quem conhece sabe que não estou a exagerar! E só não bebi uma margarita (que são óptimas e ainda por cima estão em promoção até ao final do mês) porque estou a tomar medicamentos para a tiróide. Cheguei a casa por volta das 23:00h e ainda fui para a bicicleta. Continuo com o meu problema nos intestinos e para ver a borrada que fiz acordei com um maravilhoso 64Kg.
Estou a tentar convencer-me que foi bom para voltar à rotina com firmeza, que foi o fechar de um ciclo e o início de outro.
A parte boa do dia foi que encontrei na festa de aniversário amigos que já não via há algum tempo e que me disseram que eu estou "linda", que nem me tinham reconhecido (isto porque eu tinha há anos o cabelo louro e entretanto fiquei morena) foi assim que disseram juro! Claro que depois estraguei a beleza toda mas tenho até quinta para recuperar.
E hoje só há tempo para exercícios pesados, coisas intensas!
Desafio da Primavera - Os créditos
Ontem coloquei o post a dizer que ia participar no Desafio da Primavera mas por lapso esqueci-me de dizer por quem estava a ser promovido. Uma menina colocou-me a questão no post anterior, o que me fez tomar consciência que de facto não coloquei a informação completa.
Quem o criou e dinamiza é a Joana do Blog "Menos Peso nas Asas":
Tenho a impressão que as inscrições eram até ontem dado que hoje se inicia o passatempo.
domingo, março 20
Desafio da Primavera - Eu vou participar!
Desafio de Primavera: Tarefas da 1ª Semana!
Serão contabilizados os vossos pontos semanais (que verão a seguir como estão distribuídos nas tarefas da primeira semana) + 10 pontos por cada 100g perdidos!
A menina que somar o maior número de pontos ganhará o Desafio.
As Tarefas da Primeira Semana do Desafio de Primavera. Vamos começar com força, sim?! :)
Tarefas Diárias
- 1,5L de água - 1 ponto por dia;
- 1 destas frutas em jejum de manhã (antioxidantes e ricas em fibras para começar bem o dia em em termos de funcionamento do nosso sistema digestivo!): kiwi, laranja, morangos, maracujá ou ananás - 2 pontos por dia;
- Creme anti-celulite (O nosso corpo agradece!) - 1 ponto por dia
- Exercício (também diário): 20mins de bicicleta ou 30mins de caminhada - 5 pontos por dia; 20 abdominais - 2 pontos por dia; 10 agachamentos - 1 ponto por dia
Tarefa de Auto-Conhecimento
- Fazer um post com a auto-descrição (tem que incluir 5 defeitos e 6 qualidades - podem ser físicos e/ou psicológicos) e escolher 2 defeitos que se querem melhorar e como fazê-lo! - 10 pontos
sábado, março 19
Um excelente fim de semana!
Desejo a todos um excelente fim de semana!
O meu garoto ficou esta noite com a avó por isso acordei às 10:00h, coisa rarissíma! Ainda tenho limpezas para fazer, mas agora vou fazer exercício físico, para mais logo repetir, a ver se saio rapidamente dos 63!
Hoje tenho o jantar de aniversário de uma amiga minha, espero que a coisa corra bem!
Um beijo muito grande para todos e aproveitem este sol magnifíco!
sexta-feira, março 18
Afinal a coisa não estava assim tão negra...
... mas o facto de estar há três dias sem "ir à casa de banho", ajudou ao peso que esta manhã tinha. Entretanto a coisa resolveu-se e há pouco, já depois do almoço, a balança já me dava um peso mais simpático - 63,1Kg. Vamos ver como corre amanhã de manhã!
Entretanto vou limpando a casa, que com o Gonçalo por cá estes dias, está transformada numa autêntica pocilga!
Objectivos: 18 a 25 Março
1. Fazer pelo menos 150 Km na bicicleta ao longo da semana;
2. Beber 2 lt, no mínimo, de água todos os dias;
3. Fazer exercícos anaeróbicos pelo menos 4 vezes neste período;
4. Perder, no mínimo, 300kcal, diárias com exercício físico;
5. Não ultrapassar o consumo diário de 1100kcal;
6. Perder 1kg, no mínimo (o que significa que a 25/03/2011 tenho que pesar menos de 62,9kg).
E são apenas estas coisitas...!
Os resultados das análises e a consulta
Como vos disse a semana passada fiz novamente análises para verificar os níveis hormonais dado que estou a fazer medicação para o hipotiroidismo. De acordo com o médico, e tendo em conta os resultados das análises mais recentes, as alterações dos valores da T3 e T4 foram muito reduzidos, pelo que vou iniciar nova medicação, de acordo com ele um pouco mais forte, para ver se desta vez a tiróide responde com um funcionamento normal. De qualquer forma disse-me para não me preocupar pois era muito frequente a medicação não ter efeitos imediatos e apenas a curto - longo prazo.
Vou esperar que com a nova medicação já haja resultados mais positivos. No final de Abril volto às análises e à consulta.
Hoje é novamente dia 1
Depois de praticamente 50 dias a andar na linha, sem cometer qualquer deslize, sem sequer me sentir tentada, eis que esta semana, por diversos motivos, que segundo me pude aperceber se prenderam mais com alterações significativas no meu dia-a-dia, na rotina a que estava habituada, aumentei de peso. Dia 16 de Março de manhã estava a pesar 62,8kg e esta manhã estou a pesar 63,9kg, ou seja, mais 1,100kg. Não tenho ido à casa de banho, se é que me faço entender, e sei que isso influi nos resultados, de qualquer forma não é o escape.
Não sinto este aumento como uma derrota mas sim como mais uma aprendizagem, sei que tenho que andar certinha e assim que quebro a rotina estas coisas acontecem. Já pensei que pudesse ser aumento da massa muscular, dado que tenho feito mais treino anaeróbio, mas tenho quase a certeza que num curto espaço de tempo nunca poderia existir um ganho que determinasse um aumento tão significativo.
No matter what é altura de recomeçar. Sem dramas, sem complexos. A vida é feita destas coisas. E por isso hoje regresso a uma dieta hipocalórica, acompanhada de exercício físico. Todos os objectivos traçados anteriormente (para curto prazo) ficam sem efeito dado estarem comprometidos.
E é altura de me fazer à vida!
Beijos!
É tão bom acordar às 6:30h...
... sinto que começo a ter uma certa compreensão dos pais que dão os filhos para adopção?! Será que o puto sabe o que são férias? Sou honesta, só me apetece espancá-lo (não, eu não o faço!!!). Parece que adivinha que posso dormir até mais tarde, e por isso antes que seja tarde, e eu me deixe ficar a dormir tipo maluca até às 8:00h, decide tratar logo do assunto... Tou possessa!
E agora está ali a ver o Ruca no Panda, e só me apetece fazer um corte de luz, para o tramar..! É que quando forem 11:00h, já cheio de sono, adormece... E eu que hoje tenho 1001 coisas a fazer hoje já sei que vou ter a energia vital comprometida, pois deitei-me à 1:30h, e sinto claramente que não dormi o suficiente para descansar.
Que stress que este puto me causa... para além das alegrias, claro!
quinta-feira, março 17
E para dar mais emoção ao dia...
... nada melhor que ficar sem telemóvel.
Fui ao banco, levei o garoto comigo, estava irriquieto, eu tinha uma mochila às costas e o puto ao colo, e ele tanto remexeu que me deve ter aberto uma parte da mochila de onde suspeito deve ter caído o telemóvel, a caminho do carro possivelmente. A verdade é que procurei tudo, fiz todo o percurso efectuado, fui ao balcão perguntar se alguém tinha entregue o telemóvel, nada, já era!
Conclusão, cancelei o cartão porque é pós-pago, e só me resta pedir uma segunda via, ficar sem todos os contactos, e comprar um novo equipamento.
Há dias em que mais valia nem sair da cama.
E para começar bem...
vou levar o puto ao pediatra porque em dois dias seguidos fez dois hematomas grandes exactamente no mesmo local, isto para além de um outro que tinha feito há uns 10 dias no centro da testa.
Andava a aplicar o arnigel mas preocupa-me porque o hematoma é bastante grande, está escuro e mole, e tenho algum receio.
Conhecem muitos miudos a andarem permanentemente de capacete? O meu vai andar, acho que já não resta outra solução! Nenhum dos hematomas foi feito na minha presença, dois foram em casa dos avós, outro quando deixei o pai a tomar conta dele. A culpa não é deles, o puto é que é uma prenda que nem vos conto...
E agora de repente lembrei-me...
que férias devia, supostamente, ser sinal de paz e sossego, certo?
Então porque é que o puto acorda antes da 7 da manhã, e eu tenho pelos menos 10 000 coisas para fazer hoje?
Acho que vou mudar a designação da coisa... afinal não estou de "férias", estou em época de trabalhos REforçados!
E isto não me parece bom...!
quarta-feira, março 16
Agora posso dizer que...
... estou de "FÉRIAS"!!!
Assinei hoje a negociação salarial de que vos falei ontem, e ficou determinado que começo a trabalhar no dia 1 de Abril (não, não é mentira).
Assim, até dia 31 de Março vou aproveitar para organizar todos os aspectos possíveis, para que depois de começar a trabalhar todas as tarefas estejam simplificadas. Vou aproveitar também para dar uma limpeza geral na casa. Estou a pensar organizar um jantar de aniversário em minha casa, mas ainda não sei bem em que modelo, também já pensei em fazer um churrasco pois ainda não estreamos a churrasqueira do terraço. Mas a minha tarefa principal será dar mimos ao meu filhote e ao meu marido, pois sei que depois o tempo vai escassear mais. Vou ainda aproveitar para fazer dois treinos diários, a ver se "mato" metade desta celulite. Adorava dar um pulinho a Barcelona, só com o meu homem, 2 ou 3 dias, mas acho que não vai ser possível. Por enquanto estou a estudar as possibilidades, gostava muito mas vamos lá ver.
Acho que vão ser duas semanas animadas!
E apesar das porcarias de ontem...
... esta manhã acordei com 62,8Kg! Possivelmente deve estar relacionado com o exercício extra efectuado ontem à noite. Por via das dúvidas, repito hoje a proeza a ver se amanhã a coisa se dá de novo!!! O meu objectivo para esta semana é chegar a sábado com menos de 62,5kg. Já não tenho muito tempo por isso terei que efectuar um esforço extra. Até porque entretanto já delineei o novo objectivo, que é chegar a dia 24 - dia do meu aniversário - na casa dos 61kg. A ver vamos, mas no que depender de mim, assim será!
Beijos grandes!
terça-feira, março 15
A Bolacha Maria...
... essa vil inimiga, que apenas está cá em casa porque de vez em quando dou uma ou duas ao puto.
Alguém perguntou pelas calorias. Pois bem, lendo o rótulo das que por cá andam, e são da marca Continente, diz assim...
Informação Nutricional Média: por dose (4 bolachas = + ou - a 25gr
Valor energético: 449kJ - 106 kcal
Proteínas: 2,1gr
Hidratos de Carbono: 19,1gr, 5 das quais açucares
Lípidos: 2,3gr, 1,1gr das quais saturadas
Fibras alimentares: 0,7gr
A receita da sopa de cogumelos
Algumas meninas pediram-me a receita da sopa de cogumelos, o que vos queria pedir, e peço que entendam, é que como a receita não é minha, não me sinto bem a partilhar, até porque não pedi autorização à Catarina. O que vos posso sugerir é que passem no blog da Catarina: http://pegadasnadieta.blogspot.com/ e peçam a receita, tendo em conta a amabilidade e a forma pronta como me facultou a receita, dúvido que coloco entraves em partilhar.
O que posso dizer é que a sopa é divinal, um creme fantástico, sem batata, e para quem como eu, adora cogumelos, então é um must.
Melhor ainda: Os cogumelos "São muito ricos em fitonutrientes, alguns com grande capacidade de estimulação do sistema imunitário, podendo contribuir para a recuperação e a defesa anti-cancro.Muito pobres em calorias, os cogumelos têm uma quantidade assinalável de proteínas de elevado valor biológico e muitas fibras o que contribui para uma alimentação rica e saudável para o controlo de peso e prevenção das doenças cardio-vasculares." Fonte: http://www.vivasaudavel.pt/gca/index.php?id=430
Pelo que pude perceber, 100gr de cogumelos frescos (não enlatados) tem menos de 50kcal. A couve-flor por sua vez, por cada 100gr tem cerca de 25kcal. Digam lá se isto não é uma sopa fantástica?!!!
Beijos
A parte boa do dia...
... é que finalmente foi agendada para amanhã a negociação salarial de um concurso público, para uma câmara municipal, para o qual tinha concorrido há cerca de 5 meses e em que fiquei em primeiro lugar. O que significa que possivelmente antes dos 29 anos, poderei finalmente dizer que tenho alguma estabilidade profissional, pois é um contrato em funções públicas por tempo indeterminado, o que anteriormente se designava de "fazer parte do quadro".
Esta boa notícia é apenas um primeiro passo para um longo caminho de afirmação profissional. Gosto do que faço, e acima de tudo gosto de o fazer bem feito. Inicialmente tinha pensado em iniciar o mestrado em Setembro mas com o surgimento de um novo desafio profissional muito estimulante, mas simultaneamente muito exigente e desgastante (sobretudo do ponto de vista emocional), acho que o mestrado ficará para mais tarde, agora sinto que urge afirmar-me, através do meu trabalho, do meu profissionalismo, com o objectivo primeiro, enquanto Assistente Social, de conseguir mudar um pouco as coisas, por mais pequenas que as mudanças possam ser e, depois, enquanto profissional construir o meu percurso.
Numa época marcada pelo desemprego, pelo emprego precário, e pela dificuldade no acesso a uma carreira digna, esta foi sem dúvida uma excelente notícia, pela qual aguardava há tanto.
Hoje NÃO!!!
Uma discussão parva com o meu marido, que até agora ainda não percebi muito bem porque começou, mas sei que o resultado foram:
- 8 bolachas Maria do puto (de acordo com a embalagem cada 4 tem 109kcal);
- Umas 10 cerejas em calda (que tinha guardado para quando faço o bolo Floresta Negra), essas devem ter pelo menos umas 300kcal;
- Uma barra da Bicentury de chocolate - 62kcal.
E uma raiva enorme, não sei se de mim, não sei se dele. Só sei que provei a mim mesma que este suposto equilíbrio é muito frágil, ao menor desassossego emocional ataco tudo o que houver para comer. O que me valeu é que depois fui para a concentração senão o estrago teria sido maior. Isto não me vai afectar pois vou queimar isto em cárdio e musculação, o que me irrita é a minha fraqueza.
Subscrever:
Mensagens (Atom)