segunda-feira, junho 11

Porquê?! Porque cada um sabe de si!

Algumas pessoas tem-me perguntado porque é que recorri à dieta Lev quando na verdade sei como fazer dieta, o que comer e o que evitar, que exercício físico fazer, etc. Compreendo essas questões, também me parece lógico e natural, que sabendo como emagrecer, não faça muito sentido optar por um método mais agressivo, dispendioso e talvez até exigente. 

Pois bem, não optei por esta dieta de ânimo leve. Infelizmente não tenho dinheiro suficiente para me permitir andar a brincar às dietas caras. Optei porque preciso necessariamente e urgentemente de perder peso. Optei porque me sentia demasiado fraca para conseguir chegar só aos meus objetivos. Optei porque senti que precisava de supervisão, de acompanhamento, também porque precisava de um método para perder peso rapidamente, porque necessito muito rapidamente de reforçar a minha auto-estima que anda pelas ruas da amargura. 

Podia não dizer a ninguém o que estava a fazer, não tinha necessidade de o fazer. Bastava informar o meu marido, mais ninguém. Assumi esta minha opção porque estou certa que existem muitas pessoas nas mesmas condições que eu. Assumi porque estou convicta que vai resultar. Assumi porque acima de tudo não tenho nada a esconder. 

Se vai resultar?! Estou certa que sim e espero que resulte para muitas outras pessoas. Não me refiro à dieta que estou a fazer, refiro-me ao alcançar de objetivos traçados por cada um de nós que luta por um corpo melhor, pela perda de peso, pelo ganho de músculo... independentemente das estratégias que cada um utilize, seja o método Lev, seja a dieta Dr. Tallon, Dr. Póvoas, Humberto Barbosa, seja a dieta da seiva, a dieta da lua, a dieta do limão, seja a lipoaspiração, seja a lipoescultura.... 

Cada um sabe o que é melhor para si, e mesmo quando não sabe, vale sempre a pena tentar, porque por vezes os fins justificam os meios!


4 comentários:

Rumo aos 30 disse...

Ninguém tem que te criticar pelas TUAS decisões. É a TUA vida, por isso não deites que ninguém te deite a baixo. Independentemente de achar que esse é ou não o melhor método que eu adoptaria (ou não) estou aqui para te dar todo o apoio!
força e vai partilhando as novas experiências!
estamos sempre a aprender ;D

beijinhos

Cátia Barbosa disse...

Espero, muito sinceramente, que resulte (eu acho que sim!:))

E deixa lá o que os outros dizem, tanto quanto eu sei não nos vieste pedir dinheiro para nada :)

Beijinho*

Myself disse...

Espero mesmo que resulte, tu mereces... e ninguém tem que criticar. Bjinhos e força ;)

Anónimo disse...

Essa dieta resulta :) Já fiz há uns anos tive de deixar pq é mt carota, mas força! vais já ver imensos resultados o que ajuda :)