quinta-feira, junho 14

Considerações Lev: II

NÃO PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO DURANTE A 1.ª FASE DA DIETA LEV!

Quando fui à consulta a médica perguntou-me se praticava exercício físico, respondi que de momento não mas que era minha intenção retomar, tendo ela referido "se não faz nós também não aconselhamos". Achei estranho mas não questionei. Normalmente o exercício físico é sempre recomendado em qualquer processo de dieta pelo que me pareceu desconexo o comentário. Não liguei, talvez tivesse percebido mal!

Ontem como indiquei fui andar de bicicleta. Fui da Expo até Santa Apolónia e regressei à Expo. Correu bem. O objectivo era acelerar o metabolismo e potenciar a perda de peso. A voltinha correu bem. Tentei manter um ritmo constante e apliquei-me no esforço. 

No regresso a casa ainda passei na casa da minha sogra para apanhar o meu filho. Cheguei a casa, aqueci o jantar para o meu marido (basicamente as sobras do jantar de aniversário que preparei na véspera para o meu sogro) e, subitamente, começo a sentir uma má disposição tremenda, uma vontade terrível de vomitar. Senti-me francamente mal e na minha cabeça fez-se o eco das palavras da Dr.ª. Percebi porque não aconselham. Porque esta dieta é hiperproteica e hipocalórica, há sempre o risco de uma quebra de açúcar. E, possivelmente, foi isso que aconteceu. Comi uma sopa de legumes Lev que era o mais "instantâneo" e tive que me deitar porque sentia que me ia dar qualquer coisa. 

Por isso a partir de agora e até que a médica libere a actividade desportiva, vou-me concentrar em actividades mais moderadas!


3 comentários:

CARLA disse...

Olha eu , pessoalmente, acho que não há como as caminhadas!
Não há grande desgaste, faz bem à mente ao corpo e à carteira!
Beijinhos

Rumo aos 30 disse...

Ou seja, os médicos têm sempre razao! :)

Myself disse...

Então o melhor mesmo é não fazeres... essa médica é cá das minhas que odeio todo o tipo de exercício físico... a nãoi ser as caminhadas... e vá lá... ás vezes hidroginástica. Bjinhos ;)