domingo, janeiro 19

Don´t Starve, Don´t Binge!


Regras para Emagrecer:


Regra n.º 1: Perseguir a motivação!
   - Eliminar pensamentos negativos;
   - Ter uma atitude positiva;
   - Todos os dias "re-questionar" "Porque é que eu quero emagrecer", e comprometer-me pelo menos por 24 horas com a resposta!


Regra n.º 2: Não se fixar num número!
   - Sim, o número 57Kg é aquele que eu persigo, mas será que tudo se resume a esse número? 
Com certeza que não. Entre o agora e o 57, existirão braços menos flácidos, menos pneus na barriga, jeans que não me servem há um século, energia que já não me lembro a que sabe, auto-estima restabelecida... e essas sim, são coisas que tenho que valorizar!!!


Regra n.º 3: Estar em movimento / Dispender energia:
   - Começar a exercitar o corpo! 
Dar lentamente inicio a uma nova rotina. Por exemplo, na 1.ª semana estabelecer como objetivo fazer duas caminhadas de 30 minutos, ou o mesmo período na bicicleta estática; na semana seguinte, aumentar 10 minutos ao tempo de caminhada; na terceira semana acrescentar mais um dia às caminhadas... 


Regra n.º 4: Arranjar um parceiro / cúmplice:
   - Ter alguém com quem se faça dieta ou exercício ajuda a manter o foco e a motivação. Se tal não for possível, arranjar alguém com quem possa conversar sobre os seus objetivos e sobre as conquistas. Esta regra visa essencialmente aumentar o nível de comprometimento. 

Regra n.º 5: Preparar as refeições:
   - Esta é uma das regras mais importantes. Ser responsável pela própria alimentação garante à partida que se controla o que se vai comer, quer em matéria de qualidade, quer quantidade. 
Preparar antecipadamente o que se vai comer ao longo do dia é a melhor forma de se garantir que não se cede a tentações de circunstância, garantindo assim que se come o que é mais adequado, controlando simultaneamente as calorias do que se ingere. 




1 comentário:

Panda disse...

No que eu falho é na número 5. Como detesto cozinhar preparo sempre as coisas em cima do joelho, e acabo por fazer coisas mais rápidas e logo mais calóricas.