quarta-feira, setembro 21



E a propósito de transtornos estou a pensar procurar ajuda psiquiátrica... e falo a sério. Se por acaso alguém conhecer um psiquiatra com acordo com ADSE por favor chegue-se à frente para me informar (suplico por essa informação, se necessário..).

Somando aos transtornos do foro alimentar, onde se destaca a voracidade / compulsão alimentar, acho que devo estar a desenvolver o sindrome de burnout ou uma patologia relacionada com a exposição a modelos profissionais divergentes dos meus princípios. Estou extremamente angustiada com o volume do trabalho que tenho à minha responsabilidade. Durante algum tempo tentei convencer-me ou talvez chamar à realidade da minha nova condição laboral que era humanamente impossível alguém conseguir estar em dia com o trabalho atendendo ao excesso de volume processual que tenho. Mas agora chego à conclusão que nunca vou conseguir conviver com essa condição, não faz parte da minha maneira de ser profissional. Às vezes chego a pensar que aquilo que me estou a obrigar a aceitar como um facto é na verdade a realidade que abomino, e por isso estou-me a deixar comprometer. Esta situação provoca-me angústia, stress, um sentimento de constante inadaptação, o que origina um certo afastamento.Quando falo em afastamento refiro-me às pessoas com quem trabalho diariamente, é-me difícil aceitar, e impossível compreender a forma como as pessoas se conseguem moldar e conviver com um sistema que para ninguém é ideal. Questiono-me... porque lutam estas pessoas? Pela sobrevivência? Eu luto pela superação de condições, procuro melhorar a cada dia... E talvez daí resulte o tal afastamento.

E tudo isto me perturba, e por isso sinto que preciso de aprender a viver com esta realidade, antes de perder a sanidade. E muito possivelmente necessitarei de ajuda profissional para me projectar da melhor forma possível (para mim) dentro deste sistema que me é alheio, pelo menos do ponto de vista dos modelos de organização e gestão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ás vezes sinto-me assim...por um lado quero aguentar isso por outro apetece-me mandar tudo ao ar e desaparecer...nunca pensei em procurar ajuda mas penso várias vezes em mudar de vida, de emprego ou de profissão. Seria algo muito radical no meu caso. Depois passa-me...não sei se quero mesmo isso ou se são fases...devido ao stress...talvez fosse bom procurares alguém se sentes essa necessidade.
Beijinho grande e força! Realmente não nos podemos acomodar quando isso nos faz mal.
Mllissa

Ana M disse...

Acho que no teu caso uma ajuda psicológica te trará muitos benefícios! Tenta, não tens nada a perder.
Beijinho