domingo, dezembro 5

Acho que vou trocar a água por chá verde...

Tire suas dúvidas sobre o chá verde e emagreça com saúde.

1. O chá-verde realmente pode ajudar a emagrecer?
Sim, porque contém catequinas, substâncias termogênicas. Os compostos termogênicos contidos no chá-verde estimulam o metabolismo em até 4%, aumentando o gasto energético durante o metabolismo (“queima”) de gorduras.

2. É melhor consumi-lo in natura (com folhas secas compradas no mercado) ou as versões industrializadas também trazem os mesmos benefícios?
É melhor in natura. Além disso é melhor prepará-lo em casa e não guardar para outro dia. O que for feito no dia, tomar no dia. O ideal é preparar na hora de beber.

3. Qual a quantidade de consumo ideal diária?
Não existe uma “recomendação oficial” quanto ao consumo. Há no entanto uma sugestão de consumo (do American Dietetic Association) de 4 a 5 xícaras/dia.

4. Qual o melhor horário para consumir o chá-verde?
Os melhores horários são nos intervalos entre as refeições, para não interferir na absorção de outros nutrientes.

5. O efeito pode ser notado em quanto tempo?
Se for o efeito em relação ao emagrecimento, isto é muito variável, depende de diversos fatores individuais. Pessoas mais jovens, por exemplo, emagrecem mais rapidamente que os idosos. Os homens também tendem a emagrecer mais rápido do que as mulheres. Mas ao menos dois meses, em média, são necessários para que os efeitos comecem a aparecer.


Como preparar o chá-verde
• Coloque a água ao lume e, antes de surgirem as primeiras bolhas de fervura, apague o lume. Acrescente a erva (2 colheres das de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres das de chá rasas para 1 xícara de água). Abafe por cinco minutos e coe.

• Beba quente logo após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia.

• O ideal é não adoçar.


Fonte: Uol Nutrição

Sem comentários: