- 20 kg com os amigos da dieta
Com a ajuda da chefe e das amigas, Carla Rosso pulou do manequim 46 para o 38
Por Fernanda Iarossi
Carla Rosso
São Paulo — SP
Idade 26 anos
Altura 1,66 m
Peso 64 kg
Quilos perdidos 20 kg
Há quanto tempo está nesse peso 1 ano e meio
Comidinha da vovó
Sabe aquele tipo de família que tenta manter o rigor na dieta de segunda a sexta e nos fins de semana enfia o pé na jaca? Na casa da Carla era assim. Como a menina sempre teve a avó por perto, aos sábados e domingos comia lanches, pizza, batata frita, pães e doces, sem o menor controle. “Aos 8 anos fui ficando gordinha e nunca mais consegui emagrecer. Sentia-me triste pela minha situação, mas a vontade de comer era maior”, lamenta. Aos 18 anos começou a namorar e, embora o rapaz fosse magro, ele nunca se importou com o seu peso, porém ela ficava incomodada com os comentários da família dele. “Eles moravam no interior e a cada visita todo mundo fazia questão de ressaltar o quanto estava gorda. Se passeávamos de carro, falavam para eu ir no banco da frente. Aquilo me matava de tristeza.”
Método da recompensa
Após fazer uma bateria de exames, Carla descobriu que tinha hipotiroidismo e triglicérides elevado. Com 84 kg e baixa autoestima, ela não aguentava mais ser gordinha. “Sempre gostei de roupas modernas e nunca podia usá-las porque ficavam horríveis”, conta. A grande mudança aconteceu quando começou a trabalhar em seu atual emprego. Com a ajuda e os conselhos da chefe, que sempre foi magra, ela passou a comer menos e aprendeu a contar calorias. Também desenvolveram uma espécie de jogo. A cada quilo que afinava, sua chefe lhe dava um presente. Com mudanças simples na alimentação, em dois anos ela mandou embora 20 kg! “Como não tinha tempo de malhar, passei a consumir somente 1.100 calorias por dia, além de incluir alimentos integrais e parar de comer besteiras, principalmente no fim de semana”, diz.
A união faz a força
Para acompanhar o desempenho, Carla criou um blog em que contava as suas experiências. Através dele, formou um grupo de cinco amigas que trocavam mensagens de motivação durante o dia todo para que não perdessem o foco. “Hoje em dia somos uma grande família, as conversas deixaram de ser virtuais e passaram a ser pessoais. Se uma cai, a outra ajuda a levantar”, afirma. Carla considera-se muito mais feliz agora. “Ganhei o respeito das pessoas e recuperei minha autoestima. Não há sensação melhor do que entrar em uma calça tamanho 38.”
Segredinho de quem conseguiu
Determinação é tudo. “Eu percebi que se não fizesse nada por mim, a minha situação só pioraria e ninguém faria. Quando você realmente quer e se esforça para ser melhor, consegue tudo.”
In http://revistashape.uol.com.br/emagreci
Sem comentários:
Enviar um comentário