segunda-feira, outubro 4

Apesar de motivada...



ESTOU EXAUSTA!

Este fim de semana foi terrível, o meu pequenino sofreu novamente este fim de semana os transtornos de uma terrível virose que nos levou à Estefânea, onde chegamos por volta das 21:00h e saimos já passava das 04:30h. Começou sábado de manhã com vómitos e sem apetite, rejeitava todos os alimentos, depois de vomitar 5 vezes e sem aceitar comida levamo-lo ao hospital onde se confirmou uma virose. Está fraquito, com muito sono, vai fazendo o Dioralyte para se manter hidratado mas não quer comer. É desgastante, e preocupa-me sobretudo por não ser um bebé com muito peso.

Uma coisa que me fez imensa confusão foi ter que assistir durante mais de 30 minutos a uma enfermeira a tentar colocar um cateter no Gonçalo e não conseguir, picou-o nas duas mãos, no braço e nada.... e ele chorava, chorava... até que delicadamente lhe pedi para parar pois claramente não estava a ser possível. Não sei se levou a mal, espero que não, até porque a minha vontade era dizer-lhe "Se não sabes/não consegues que tal chamar outra pessoa?!". Mas não o fiz, pedi-lhe simplesmente para parar que ia falar com a médica e ver se havia outra alternativa. A enfermeira ainda me disse, "olhe que ele possivelmente ficará internado pois não pará de vomitar". Felizmente a médica, que me parecia bastante profissional e humana, mandou dar-lhe uma injecção intramuscular e a coisa acalmou um pouquinho e podemos vir para casa.
Resta-nos esperar que passe depressa. Não tenho conseguido descansar porque devido à preocupação passo o tempo todo a espreitá-lo enquanto dorme pois tenho medo que vomite sem que eu me aperceba. Enfim... preocupações de mãe!

Sem comentários: