sexta-feira, fevereiro 26

EXERCÍCIO FÍSICO



E porque o exercício físico é um dos elementos fundamentais para conseguir perder peso e alcançar um corpo tonificado, comecei no início do presente mês a frequentar o ginásio. Vou ao gym três a quatro vezes por semana, segunda - quarta - sexta e por vezes também ao sábado. Custa começar a fazer exercício quando se esteve parado durante tanto tempo, mas por outro lado é fantástica a sensação que se obtém após o treino.

O ginásio onde estou inscrita tem uma grande componente de musculação e é frequentado por muitos atletas do culturismo e do powerlifting. Um dos monitores foi campeão nacional de culturismo em 2007 e 2008. O ginásio é o Cybergym na Póvoa de Santa Iria. Tem horário de funcionamento alargado e muitas modalidades o que é óptimo para quem queria diversificar a sua actividade. De momento e pelos próximos três meses vou estar dedicada ao cardiofitness, a "matar calorias"! Faço 60 minutos de cardio, divididos por 30 minutos na passadeira e 30 minutos na bicicleta elíptica. Inicialmente fazia 20 minutos na passadeira, 20 na bicicleta e 20 na elíptica mas acho mais produtivo o treino que faço actualmente pois sentia uma grande quebra de rendimento na bicicleta, sobretudo porque tenho problemas num joelho e ressentia-me, o que me fazia diminuir a intensidade. Descobri também que a elíptica dá muito mais resultado pois garante a actividade de mais músculos do que a bike simples.

Terminados os 60 minutos passo para o tapete para fazer abdominais, e depois faço máquinas de extensão das pernas e glúteo e finalmente, máquinas do "ferro" para treinar os músculos dos braços.
Está a correr bem e sinto-me cada vez mais motivada. O meu marido também anda no ginásio pelo que o seu apoio é uma mais-valia. Só agora vou iniciar seriamente um regime alimentar contudo, desde o início do mês quando comecei a ir ao gym já perdi 2 kg, só com exercício físico, o que me leva a acreditar que associando a este um saudável regime alimentar vou ganhar esta guerra!

Sem comentários: