segunda-feira, dezembro 3

# 1. Histórias que motivam!


_MG_7347_materia

"Menos 35 kg em 5 meses sem cirurgia

Com muita disciplina e determinação, Tatiana conseguiu vencer a luta contra a balança!


Por Bianca Iaconelli

Tatiana R. P. Carrasco
Campinas — SP 
Idade: 34 anos
Altura: 1,59 m
Peso: 60 kg
Quilos perdidos: 35 kg

O desafio
Os hábitos alimentares errados e a predisposição genética para obesidade fizeram com que Tatiana chegasse aos 95 quilos. Com mudanças bruscas na rotina, ela conseguiu afinar e deixou de ser ponto de referência. “‘Sabe aquela gordinha ali?’, eu já não aguentava mais ouvir isso.”

Crescimento constante 
Tatiana cresceu em um família de pessoas cheinhas, a mãe teve até que fazer cirurgia de redução de estômago. Com a genética a favor da obesidade, ela nunca soube o que era usar uma blusinha branca. Fotos? Só se fosse com close no rosto. “Tinha noção do meu tamanho e não me achava bonita”, conta. Comer era seu passatempo preferido, e ela não economizava na quantidade. “Essa história de que gorda não come está por fora. As pessoas não têm é ideia do quanto colocam no prato”, relata. A obesidade piorou quando ela engravidou. Dos 75 quilos, pulou para os 93. O problema é que, depois de a bebê nascer, ela engordou ainda mais e atingiu os 95 kg.

todos
Bem devagar
Tatiana até tentou acabar com o excesso de peso sozinha, mas não conseguiu um bom resultado. “Cortei um pouco o doce, comecei a comer mais salada, verduras e grelhados e reduzi os lanches de fast-food.” Com estas atitudes à mesa, conseguiu perder 8 quilos, o que era muito pouco para quem precisava acabar com 35. Por isso, ela decidiu procurar ajuda e, por indicação de uma amiga, conheceu a professora de educação física Cuca Barthelson, especialista em nutrição. “O método dela me cativou, porque as pessoas realmente conseguiam emagrecer em pouco tempo. Com um cardápio regradíssimo, que vinha com caderno de receitas e a introdução da atividade física, Tatiana eliminou 10 quilos já no primeiro mês.

Magra em tempo recorde!
Ela tinha que preparar a comida sem nada de óleo e comer de 2 em 2 horas. Também fazia 1 hora de minitrampolim ou bike. Quando atingiu 65 quilos, passou a correr para afinar mais rápido. “Comecei com 5 km até chegar aos 21”, fala. Em 5 meses de regime, acabou com 35 quilos e partiu para a manutenção. “É um cardápio para o resto da vida e deixa os finais de semana livres.” Quando ela foi par­­­ticipar da sua primeira meia maratona de 21 km, descobriu que estava grávida de novo. “Como já tinha feito a inscrição, completei a prova andando.” A gestação foi tranquila até descobrir que a filha estava com baixo peso. “Daí bateu desespero, extrapolei na comida e ganhei 18 quilos.” Seis meses depois do nascimento da menina, voltou aos bons hábitos à mesa e à corrida. Resultado? Voltou para os 60 quilos.

Segredinhos de quem conseguiu 
- Evite carboidrato após as 18h. “Meu jantar era sempre uma sopa, no começo sentia muita fome e dormia bem cedinho para esquecê-la” 
- Seja disciplinada. “Andava com minha lancheira para todo lado e resistia mesmo a caipirinha e chocolate, que amava.” 
- Não morda. “Se você comer um pedaço, vai querer mais e mais.”

Calendário da malhação 
Minitrampolim e bicicleta 1h/ 2 vezes por semana para perder 35 kg. Corrida e musculação 1h/ 5 vezes por semana para manter o peso."

in http://revistashape.uol.com.br/emagreci/1418/materia/menos-35-kg-em-5-meses-sem-cirurgia

Sem comentários: