sábado, dezembro 17

Na mesma...

Continuo por cá... e o excesso de peso também!

Entrei oficialmente de férias ontem do trabalho e hoje do mestrado. Irei para a semana para os Açores e lá passarei o Natal junto da minha família. Perspectivo que no regresso traga mais 1 ou 2 Kg pois a comidinha da mamã tem um efeito terrível sobre mim mas recuso-me a não ceder a esta excepcionalidade atendendo a que fico muitas vezes mais de um ano sem ver a minha mamã e, consequentemente, sem comer as suas iguarias. 

O ano novo aproxima-se. Sinto que apesar da luta que todos nós teremos que encetar contra a crise, haveremos de superar e no meio aparecerão certamente coisas boas, positivas, pelo menos tento convencer-me disso e trabalho todos os dias para isso.

Agora tenho que ir fazer a obrigatoriamente pequena lista de prendas pois até ao momento apenas comprei uma coisa...

Tenham tod@s um excelente fim de semana!

Beijos,

Popota!

sábado, dezembro 10

E eu perco muita vez...


... Perco e perco-me, mas quando me encontro, encontro também a minha verdade, DESISTIR NUNCA!


E ainda que esteja mal com o peso.... estou de bem com a vida!

sexta-feira, dezembro 9

Fim de semana!

Bom dia!

Chegados a sexta-feira avalio a semana e fico triste porque foi mais uma semana em que pouco fiz para alterar o meu comportamento alimentar e resolver esta questão de excesso de peso contudo, sinto-me motivada para a mudança e vou procurar seguir a linha das minhas orientações que já anteriormente me fizeram sentir-me bem sucedida.

Sinto-me extremamente cansada e as dores de cabeça deverão ser reflexo disso mesmo. Apesar de ser sexta-feira na verdade, para mim, o fim de semana só começa amanhã depois das 13:00h, porque à sexta e ao sábado até às 13:00h tenho seminário do mestrado.

Mas o importante é que estou a fazer o que gosto e não existe cansaço que ponha isso em questão. Para me sentir bem só preciso mesmo de perder aí uns dez quilitooosss...

Beijos!

quinta-feira, dezembro 8

Estou a morrer...

... de dores de cabeça!

Apareceu subitamente e aparentemente veio para ficar, não há meio de aliviar.

Bela forma de terminar o feriado. :(

10 alimentos mais saudáveis do planeta!

De acordo com o que acabei de ler na edição online da revista Fitness Magazine, os 10 alimentos mais saudáveis do planeta são...


Limão

 Nozes


 Salmão

Abacate 


Alho

Feijão

Batata

Brócolos


Espinafres


Chocolate negro (70% ou mais de cacau)

A parte boa é que gosto de todos embora não coma com frequência quer o abacate (basicamente só como quando como comida mexicana e ele aí é "contaminado"...), que o feijão. 


Saibam mais em: http://www.fitnessmagazine.com/recipes/healthy-eating/superfoods/the-10-healthiest-foods-on-the-planet/

Eu pecadora me confesso...

Ontem foi um dia muito mau! 

Tive consulta no dentista às 12:30h, acabei depois por almoçar uma sandes de queijo fresco acompanhada de um compal de pêra já no meu local de trabalho mas o pior ainda estava para vir... fiquei a trabalhar até às 23h com uma colega e acabei por comer praticamente 200gr de M&Ms com amendoim, um atentado... sem explicação.

Não me pesei na quarta como tinha previsto, mas pesei-me esta manhã e estava com 70,4Kg. Vou de mal a pior. Depois de ter estado a pesar 62Kg em Março deste ano, estou agora praticamente com mais 9. Isto é um absurdo. 

Mas como de fracos não reza a história, depois de confessado este delito, meti "mãos à obra" e entrei novamente no caminho que espero me conduzirá aos objectivos. Hoje tenho tido um dia light. 

Confesso que acabei de fazer uma pizza com espinafres, riccota e nozes para o meu esposo e apenas a cheirei. O pequeno almoço foi fiambre de perú com requeijão e 2 mini tostas integrais, acompanhados de uma meia de leite; o almoço foram bolinhas de perú no forno com salada de alface; os lanches da manhã e da tarde foram iogurte grego 0% da fage (50gr) com puré de maçã (50gr). 

São 18:30h e espero ainda ler muitos dos textos que tenho em atraso para a dissertação, e gostaria de o fazer enquanto ando na bicicleta, claro está que terá que ser um ritmo mais lento mas qualquer actividade física neste momento faz diferença. Só me irei pesar no domingo de manhã, esperando nessa altura já ter recuperado do meu pecado. 

Continuação de bom feriado para tod@s!

terça-feira, dezembro 6

Muito cansada e pouco inspirada.

Em matéria de alimentação sinto que estou a fazer progressos, apesar de há mistura ainda irem demasiadas porcarias. Já fui tão certinha, quase obcecada e agora anda assim neste rang rang

Eu chego lá! Preciso de chegar!

Até amanhã!

Beijos

segunda-feira, dezembro 5

Patrícia acorda... outra realidade é possível!

E se eu repetir isto um milhão de vezes?! Talvez altere a minha taxa de concretização...

Inspiração!


Pesava 69Kg, mudou para passar a pesar 54Kg!

É com fotos assim que eu devia andar o dia todo, a ver se a coisa fica entranhada nas ideias!

Pior do que estar gordo...

... É sentir-se gordo! 

Já houve alturas em que sabia que estava com sobrepeso mas não o sentia tão dolorosamente como agora, cada vez mais este peso a mais, o ganhar ainda mais peso, a figura / imagem, me afectam mais, e contraditoriamente não sinto que consiga fazer nada para alterar a situação. 

Eu quero ser magra, eu preciso de perder peso, eu preciso sentir-me bem comigo própria, com o meu corpo. Então porque não parar com os comportamentos destrutivos? Porquê continuar a comer em demasia e erradamente? Porquê ingerir energia que depois não vou gastar?

Sinto-me gorda, sinto-me feia! Sinto que perdi a minha capacidade de sedução. E sinto que lentamente pareço estar a entregar os pontos. E eu não quero isso, tenho 29 anos. 

Ai vida...
Dia mau...

A parte da manhã correu lindamente, a parte da tarde um autêntico descalabro. Tive o dia todo em reunião e da parte das tarde, como é comum todas as segundas-feiras, levaram 3 pacotes de bolachas e um saco grande de M&M´s. Comi uns 15 M&M´s e 3 bolachas waffers. Para estragar ainda mais, já depois de estar em casa comi uma sandes de pão caseiro.

Fico triste comigo mas parece que tenho que me convencer que é algo que jamais controlarei. Treta de vida!

Ficam as imagens da restante alimentação.

 Pequeno-almoço: 40gr de fiambre de perú + 40gr de requeijão + 2 clementinas + 1/2 leite

 Almoço: salada de alface acompanhada de...

 60 gr de atum ao natural +...

 4 tomates cherry...

 ... e ainda, 36gr de queijo feta

Lanche da manhã: iogurte grego natural 0% da Fage com polpa de maçã

No lanche da tarde, para além de todas as porcarias já referidas antes, comi ainda um iogurte da Fage de maçã, canela e passas (0,9% gordura).

O jantar já foi... foi o pãozinho, agora só água!

sábado, dezembro 3

Aguentei-me bem todo o dia, não senti nenhuma compulsão. Mas decidi que passarei a pesar-me apenas duas vezes por semana, tenho receio que um peso menos favorável possa deitar a perder tudo. Por isso agora balança só na próxima quarta!
Almoço: Empadão de carne com arroz e salada de alface, tomate, maçã e laranja.
Não comi o empadão todo porque tinha muita carne.

Sinónimo de mestrado = compulsão alimentar!

Acho que ainda não tinha dito aqui que estou a fazer um mestrado [Mestrado em Serviço Social e Política Social]. Estou teoricamente no 2.º ano, tenho que apresentar a dissertação em 2012, e isto está a mexer comigo. Entenda-se por mexer deixar-me mais ansiosa, e como uma coisa leva a outra, mestrado tem sido desculpa para a compulsão. 

Raios partam esta cabeça obesa!

Nos próximos dias terei uma nova ferramenta, quer para poder postar fotos melhores, quer para a gestão do meu dia-a-dia... um iphone 4! O meu marido tem o Iphone 4 mas entretanto decidiu adquirir o Iphone 4S e vai-me doar o seu 4, eu que não sou esquisita não me importo que na verdade não seja o seu primeiro dono. O telefone tem menos de 6 meses e apesar do uso intenso que o meu marido lhe dá está em excelente estado. 
Estou desejosa que chegue o 4S!


Iogurte 0% Total da Fage

Select Size:
17.06oz35.5oz
Serving Size: 1 Cup 8oz (227g)
Servings per Container about 2
Calories130
Calories from fat0
Total fat0g
% DV Total fat0%
Saturated fat0g
% DV Saturated fat0%
Trans fat0g
Cholesterol0mg
% DV Cholesterol0%
Sodium85mg
% DV Sodium4%
Total carbohydrates9g
% DV carbohydrates3%
Dietary fiber0g
% DV fiber0%
Sugars*9g
Protein23g
% DV Protein46%
Vitamin A0%
Vitamin C0%
Calcium25%
Iron0%
Percent Daily Values (DV) are based on a 2,000-calorie diet.
*Naturally occuring lactose sugars, no added sugar.
  • Appropriate for:
  • Gluten-Free
  • Diabetics
  • Vegetarians


Pequeno-almoço fotográfico


Adoro o Iogurte 0% da Fage, muito pouco calórico, super cremoso


Mas como vem em embalagens com 170gr, acabo por ir comendo aos poucos, normalmente entre 50 a 60 gr de cada vez.




Como é um iogurte natural não é muito apelativo em termos de sabor, pelo que normalmente adiciono fruta. Hoje adicionei polpa de maçã, com pouco açucar


 50gr desta polpa equivale a cerca de 35Kcal.


 Produto final pronto a ser consumido!


Comi apenas uma clementina porque me sentia satisfeita


Sem pudores... :(


E é daqui que começo. 69,4Kg.

Bom. bom era chegar ao natal com 67Kg... Não é impossível!

sexta-feira, dezembro 2

Para mim uma verdade cruel... :(

Já passou tanto tempo desde a ultima vez que cá vim... mas pouco mudou!

Na verdade talvez mais um quilo.. :( É difícil!

domingo, setembro 25

Mais um fim-de-semana...

Olá!

Depois de um fim-de-semana intenso, estou neste momento finalmente a actualizar as leituras.

A quem me perguntou onde compro os produtos que postei foto, compro em vários locais, dependendo sobretudo da disponibilidade do artigo, do preço e da qualidade. Por defeito pesquiso primeiro na net os locais onde estão disponíveis e os preços praticados e depois vou ao local. A maioria das coisas são compradas na área de produtos dietéticos / biológicos do Continente, outros nas lojas Celeiro Dieta. No Jumbo também já aparecem umas coisitas. As massas e arroz integral existem em todas as grandes superfícies e também no Pingo Doce. Por vezes também compro algumas coisas na Loja Gourmet do El Corte Ingles porque só encontro lá.

A quem me perguntou o preço das botas - € 37,95 (salvo erro). Não comprei. Só as tinha visto na net, quando as vi "ao vivo" fiquei desiludida, se é um facto que dado o preço não podia exigir grande qualidade, a verdade é que me pareceram muito fraquinhas. Não fiquei triste... isto porque há já pelo menos 3 modelitos que dê por onde der ainda virão cá morar para casa este inverno. Dois da Xuz e uns da Zilian, são os das fotos abaixo.





Bem e agora é hora de ir preparar as coisas para mais uma semana.

Uma beijoca grande e votos de uma excelente semana para todos!

sábado, setembro 24

E já a pensar nos dias frios e num impulso consumista, ainda hoje pretendo ir ao UCI à Sfera buscar isto...

Próximas Aquisições

Na próxima deslocação ao Celeiro conto trazer a maca, o açaí, as sementes de chia e o mix de frutas da Iswari.

Se tiverem curiosidade em relação a estes produtos podem ler em http://pt.iswari.net/Home.aspx

Aquisições Recentes

Gosto imenso de cozinhar contudo, por vezes sinto-me limitada devido à utilização de alguns produtos. Tenho investido algum tempo na descoberta de novos sabores, de produtos que desconhecia e que se tem apresentado como alternativas mais saudáveis ou, em alguns casos, apenas menos calóricas.

Posso dizer que a dispensa cá de casa está a ser alvo de substituições... Por exemplo, tenho substituido todas as massas e arroz pelas massas e arroz integrais. Introduzi também a quinoa, que até já foi aprovada pelo homem da casa. Em termos calóricos a versões integrais não tem, em geral, menos caloriais mas são mais saudáveis uma vez que tem mais fibras.









Hoje encontrei umas fotos que tirei em Março. Não liguem à falta de qualidade das fotos, foram tiradas com o telemóvel e afectadas pela claridade. Na altura tinha 63Kg, ainda estava a 6kg do peso que desejo alcançar (57kg) mas sem dúvida muito melhor do que estou hoje (tenho actualmente mais 5Kg que na altura).

Gosto muito de saltar à corda, e é uma actividade fantástica para queimar calorias.




quarta-feira, setembro 21



E a propósito de transtornos estou a pensar procurar ajuda psiquiátrica... e falo a sério. Se por acaso alguém conhecer um psiquiatra com acordo com ADSE por favor chegue-se à frente para me informar (suplico por essa informação, se necessário..).

Somando aos transtornos do foro alimentar, onde se destaca a voracidade / compulsão alimentar, acho que devo estar a desenvolver o sindrome de burnout ou uma patologia relacionada com a exposição a modelos profissionais divergentes dos meus princípios. Estou extremamente angustiada com o volume do trabalho que tenho à minha responsabilidade. Durante algum tempo tentei convencer-me ou talvez chamar à realidade da minha nova condição laboral que era humanamente impossível alguém conseguir estar em dia com o trabalho atendendo ao excesso de volume processual que tenho. Mas agora chego à conclusão que nunca vou conseguir conviver com essa condição, não faz parte da minha maneira de ser profissional. Às vezes chego a pensar que aquilo que me estou a obrigar a aceitar como um facto é na verdade a realidade que abomino, e por isso estou-me a deixar comprometer. Esta situação provoca-me angústia, stress, um sentimento de constante inadaptação, o que origina um certo afastamento.Quando falo em afastamento refiro-me às pessoas com quem trabalho diariamente, é-me difícil aceitar, e impossível compreender a forma como as pessoas se conseguem moldar e conviver com um sistema que para ninguém é ideal. Questiono-me... porque lutam estas pessoas? Pela sobrevivência? Eu luto pela superação de condições, procuro melhorar a cada dia... E talvez daí resulte o tal afastamento.

E tudo isto me perturba, e por isso sinto que preciso de aprender a viver com esta realidade, antes de perder a sanidade. E muito possivelmente necessitarei de ajuda profissional para me projectar da melhor forma possível (para mim) dentro deste sistema que me é alheio, pelo menos do ponto de vista dos modelos de organização e gestão.