domingo, fevereiro 12

40 dias e 40 noites...

Até ao dia em que faço 30 anos!



Sei que é algo muito infantil mas anseio pelos 30 como outrora ansiei os 18! 

Aguardava os 18 com grande expectativa, associava aos 18 a liberdade, a auto-realização, o inicio da "minha" vida. E não me enganei! É certo que em muitos aspectos tudo não passava de uma doce ilusão, mas apesar disso, os 18 anos marcaram a viragem na minha vida e assunção da minha personalidade. 

Aos 18 anos deixei a minha família nos Açores e vim para Lisboa estudar. Estudei, trabalhei, ganhei autonomia e vinquei a minha personalidade e o meu desejo. E passados quase 12 anos, continuo em Lisboa, e a minha família nos Açores. Em Lisboa construí a "minha" família. Casei, tive um filho, uma casa, um emprego, uma vocação... aos 18 anos a minha vida mudou e por sorte ou por persistência tudo corre aparentemente bem.

E agora chegam os 30, e sinto que novamente a minha vida vai mudar. Quero que mude! Quero consolidar o que consegui nestes 12 anos, quero lutar pelo objectivo de fazer carreira na área da investigação, quero melhorar as minhas condições de trabalho, quero exterminar alguns handycaps (o excesso de peso, as unhas roídas...).

E faltam 40 dias e 40 noites para chegar os 30! 
Antes de completar os 18 anos tinha um objectivo - concluir o 12.º ano de modo a conseguir concorrer e entrar na universidade, garantia de saída da ilha. Atingi o objectivo. 

Hoje tenho um objectivo aparentemente mais fácil de atingir, entrar na casa dos 30 abaixo dos 65Kg e com unhas grandes (nem que sejam de gel...) mas com consciência sei que me é possivelmente mais complicado do que conseguir média para entrar na universidade. Para o atingir necessito de método e rigor. 

Quero sentir-me melhor quando entrar nos 30. E faltam apenas 40 dias por isso tenho que começar já hoje!

Sem comentários: