segunda-feira, janeiro 31

No caminho para o sucesso...

...Um painel bem grande junto à balança com as recompensas:

68 Kg: Pulseira metálica do Eletta

  
65 Kg: Óculos de Sol
 

63 Kg: Alisamento japonês + madeixas

61 Kg: Trocar toda a roupa interior por peças bem sexy!!!



58 Kg: Renovar (necessariamente) todo o guarda-roupa!!!


Os últimos dias em imagens...

27/01/2011


28/01/2011


29/01/2011


30/01/2011

31/01/2011

 

P.S.: Tenho as unhas que é um horror e assumo que desde o natal que não trato do assunto mas não passará de hoje! Shame on me!

Recomeço do recomeço!

Depois de uma longa ausência, e ausente aqui não se resume apenas ao blog, na verdade diz respeito a uma série de aspectos da minha vida, incluindo a dieta, estou de volta!


Mas como dos fracos não reza a história… avanço para o que é importante. Depois de uma série de queixas decidi ir ao médico e após fazer algumas análises concluiu-se que eu estava com vários valores hormonais muito alterados, hipófise, tiróide, entre outras. Já comecei o tratamento para regular os valores e já recomecei a dieta. Espero também recomeçar a vir ao blog com mais frequência!

terça-feira, janeiro 11

Obesidade: 9000 pessoas morreram desde 2004 à espera de tratamento

Dados da ADEXO
Obesidade: 9000 pessoas morreram desde 2004 à espera de tratamento
21.05.2009 - 16h18 Lusa


Mais de nove mil pessoas morreram em Portugal desde 2004 com problemas relacionados com a obesidade enquanto aguardavam consulta ou tratamento, assegura a Associação de Obesos e Ex-obesos de Portugal (ADEXO).
O Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade assinala-se no sábado, mas para a ADEXO o momento não é para comemorações: "Estamos de luto pelas cerca de nove mil pessoas com obesidade que desde 2004 morreram e continuam a morrer nas listas de espera para consulta e nas listas de espera para cirurgia de tratamento da obesidade", disse Carlos Oliveira, presidente da ADEXO.
A associação está de luto "não porque não se tenha feito nada, mas sim porque nada do que está feito que necessite de investimento é implementado pelos serviços do Ministério da Saúde", explicou Carlos Oliveira.
O objectivo do Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, referiu, é chamar a atenção para as longas listas de espera para consultas e cirurgias e de pouco ter sido feito nos últimos anos.
Carlos Oliveira adiantou que mais de duas mil pessoas aguardam tratamento por via cirúrgica e outros milhares esperam uma primeira consulta no Serviço Nacional de Saúde, alguns há mais de dois anos.
"Todos os anos morrem em média 1500 pessoas, mortes relacionadas com a obesidade e que poderiam ser evitadas", disse.
O mais recente estudo realizado em Portugal sobre a incidência da obesidade, coordenado pela médica Isabel do Carmo, revelou que mais de metade da população tem excesso de peso; 14,2 por cento destes casos são casos de obesidade.
A obesidade, que a Organização Mundial de Saúde considera "a epidemia do século XXI", é uma doença crónica e constitui um dos mais graves problemas de saúde pública que Portugal enfrenta.
É partindo do princípio de que se trata de um problema nacional que Carlos Oliveira considera urgente a entrada em funcionamento do plano que reduza as listas de espera.
Em Portugal tem assumido especial importância o excesso de peso nas crianças e jovens. A prevalência da pré-obesidade e obesidade em idade pré-escolar, escolar e adolescente é de 31 por cento, com 10 por cento de casos de obesidade.
A patologia está relacionada com um maior risco de doenças e de mortalidade precoce. Nas doenças associadas destacam-se a diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares.
A diabetes tipo 2, que em cerca de 80 por cento dos casos ocorre em obesos, tem prevalência crescente e neste momento já atinge crianças e adolescentes.
As doenças cardiovasculares relacionam-se com estas duas condições - obesidade e diabetes - e são, a par do cancro, uma das grandes causas de mortalidade precoce.

Fonte: Jornal Público de 21/05/2009

segunda-feira, janeiro 10

Isabelle Caro morreu no Japão, onde estava internada, aos 28 anos. Pesava 31 quilos.

Segundo o site suíço 20.Minute, que avançou a notícia, e a revista francesa Paris Match, que citava o cantor suíço e namorado de Isabelle, Vincent Bigler, ela morreu a 17 de Novembro, mas a sua morte só agora foi anunciada.

Isabelle, que contraiu a doença aos 12 anos, chegou a pesar 25 quilos, para os seus 1,64 metros. Foi com esse peso que, em 2006 entrou em coma.

Em 2007, em plena Semana da Moda de Milão, o fotógrafo Oliviero Toscano, autor das polémicas campanhas da marca Benetton, fotografou-a nua, quase só pele e osso, com apenas 33 quilos, para uma campanha da marca italiana de roupa No-l-ita. A campanha, proibida em França por ser considerada chocante, era, nas palavras de Isabelle, “uma terapia”. “Esta fotografia é o horror. Mas o objectivo é chocar para sensibilizar”, disse então.


Em 2006 uma outra história sobre anorexia marcou o mundo: a modelo brasileira Ana Carolina Reston, de 21 anos, morreu de anorexia. Só aceitava comer maçã e tomate e pesava 40 quilos com o seu 1,74 metros. Nessa altura a semana da moda de Madrid exigiu peso mínimo aos modelos para poderem desfilar.


 
Em 2008, no seu livro A menina que não queria engordar, Isabelle contava a história do seu combate contra a anorexia. Uma infância problemática, com uma mãe depressiva, eram então apontados como a razão da doença. A actriz, que achava que o cinema a usava como “uma aberração”, descrevia-se na obra como “um pequeno floco de neve invisível”.

Tomorrow's a brand new day...



Olá!!

Estou de volta, depois de uma prolongada ausência que se deveu sobretudo à falta de tempo, aquele bocadinho que normalmente me sobre à noite para escrever não existiu isto porque a minha mana e o meu cunhado vieram passar uns dias de férias a Lisboa (vivem nos Açores) e não me parecia bem estar ao pc em vez de lhes dar atenção.

Espero que tenham entrado com o pé direito em 2011 e que este ano, apesar das ameaças permanentes de agravamento da crise económica, seja repleto de concretizações!

Começo oficialmente de dieta amanhã. Queria ter começado no dia 1 de Janeiro, como marco de arranque do ano mas com a minha mana cá, os constantes almoços, jantares, lanches, aqui e acolá, sabia que não seria possível. Apesar de tudo procurei equilibrar miminamente as coisas e mantenho o peso que tinha antes do natal, ou seja, 72Kg. A partir de amanhã voltarei a postar o peso e o registo da alimentação, bem como a registar o exercício físico.


"Happy are those who dream dreams and are ready to pay the price to make them come true." - Leon J. Suenes

OBJECTIVOS 2011



Tenho uma lista de coisas que pretendo alcançar em 2011, assim mantenha a motivação em alta. Entre as coisas a atingir em 2011 estão:

1. Perder pelo menos 10 Kg, o objectivo na verdade são 15Kg, mas não ficava nada aborrecida se atingisse a meta dos 10Kg;

2. Valorizar-me e aprender a arranjar tempo para mim sem remorços. A roupa espera e a casa por limpar também, até porque quando eu voltar do ginásio lá estarão serenos há minha espera!!

3. Arranjar uma empregada doméstica;

4. Conseguir estabilidade profissional;

5. Começar o mestrado;

6. Fazer férias no estrangeiro e pelo menos uma semana no Algarve ou Açores;

7. Dar muito mimo e atenção ao meu filho e ao meu marido;

8. Tentar ter mais calma e ser menos explosiva, mesmo quando passei uma noite péssima por causa do bebé, e estou cheia de trabalho e dores de cabeça;

9. Dar cabo do vício de roer as unhas.
Assim há primeira vista são estes os grandes objectivos para 2011. Espero que no decorrer deste ano consiga alcançar todos e o que  mais que aparecer!