terça-feira, abril 26

Estou novamente na crista da onda!

Depois de ter recuperado quase 4kg do peso perdido nos últimos meses, voltei em carga ao regime e novamente muito motivada. Quero que seja desta.

Para já, a curto prazo, o meu objectivo é perder 7kg nos próximos 30 dias. Acredito que consigo!

A minha estratégia passa por cumprir rigorosamente os seguintes passos:
- Água: mínimo 1 1/2 lt diariamente;

- Chá (cavalinha, verde, camomila): mínimo 2 canecas por dia;

- Exercício: pelo menos 5 vezes por semana;

- Gel anti-celulite: todos os dias;

- Linhaça: ingestão de 15gr diárias;

- Jantar: apenas sopa, sem batata e sem cenoura, todos os dias.

Acima de tudo recuperei a motivação e espero conseguir finalmente conseguir sair da casa dos 60kg. Espero ainda que os tratamentos que vou fazer em Maio ajudem na eliminação destes quilos.

Estou confiante! O sol está aí e o calor começa a obrigar ao uso de menos roupa, está na altura de conseguir um corpo que não me deixe angustiada.

domingo, abril 24

Voracidade Alimentar, o que é?!

De um modo geral, o doente sente-se fora de controlo, mas tem consciência que os seus hábitos alimentares não são normais. Tal como na Bulimia Nervosa, tem maior facilidade em reconhecer o seu problema do que os doentes de Anorexia Nervosa.
As Crises de Voracidade Alimentar ainda não são levadas suficientemente a sério. Os doentes acabam muitas vezes por ser direccionados para clínicas de emagrecimento e centros de beleza, em vez de receber tratamento para as causas psicológicas.
Tal como a Anorexia e a Bulímia Nervosas, as Crises de Voracidade Alimentar são um problema grave.

Quando não sujeitas a acompanhamento médico, nutricional e psicológico, podem trazer nefastas consequências para a saúde.
Um doente com Crises de Voracidade Alimentar ou Binge Eating, e assim como acontece no tratamento de todas doenças do comportamento alimentar, terá que dar o primeiro passo para a cura: assumir a sua doença e procurar ajuda.

O problema é demasiado grave para ser mantido em segredo e necessita de ajuda especializada.

As pessoas que sofrem de Crises de Voracidade Alimentar têm grandes dificuldades em seguir os tratamentos e consequentemente em perder peso, até porque têm maior facilidade em ganhá-lo.

Numa fase inicial, o tratamento passa por procurar entender as razões psicológicas que estão por detrás deste comportamento alimentar, só depois é que se passa à fase da dieta, e consequente perda de peso.

Um tratamento adequado para Crises de Voracidade Alimentar deverá incluir:
Terapia Individual
Terapia Familiar
Terapia de Grupo
Aconselhamento Nutricional
Alimentação

Fonte: http://www.comportamentoalimentar.pt/

Uma droga, um pesadelo...

Uma droga. Um vício em forma de bolos, tortas, arroz e biscoitos. A comida é uma inimiga e a cozinha, o caminho mais curto para se chegar ao fundo do poço. O mal tem nome: transtorno de compulsão alimentar. Faz vítimas, sem escolher: homens e mulheres, jovens ou não.
O primeiro sinal do distúrbio, na maior parte das vezes, é visível no corpo. A silhueta fica cada vez mais redonda e a balança acusa um ganho de peso contínuo.
Na verdade, os estudos sobre o transtorno de compulsão alimentar periódica são recentes. Os primeiros datam de 1994. Desde então, pesquisadores já descobriram, por exemplo, que os assaltos aos frigoríficos e despensas ocorrem a partir do fim da tarde e seguem noite adentro.
Uma das hipóteses para a preferência de horário é que o compulsivo tem mais privacidade em casa do que em outros locais, como o trabalho. Longe dos olhares dos colegas e de amigos, não passa vergonha por causa do exagero.
O traço mais marcante dos comedores compulsivos é a ansiedade e a tendência à depressão. São pessoas com sentimento de culpa, remorso, vergonha e solidão. A comilança descontrolada é causada, na maior parte dos casos, por distúrbios emocionais, e não adianta recorrer a regimes radicais.
O período de abstinência dura pouco, e um alimento tentador ou uma situação que mexa com as emoções pode desencadear a compulsão novamente.
Desconhecer o que acontece é derrota quase certa na balança. Como não emagrece, cresce a ansiedade, que leva a novos ataques de comilança. As invasões aos frigoríficos e despensas nunca são em busca de vegetais.
São sempre por alimentos ricos em carboidratos, como doces, massas, ou gorduras, como chocolates. Uma das hipóteses é que a ingestão desses alimentos possa, eventualmente, reduzir a ansiedade e a depressão, proporcionando um conforto momentâneo.
A obesidade associada ao transtorno de compulsão alimentar periódica tem solução: a psicoterapia e o uso de medicamentos, em alguns casos. A psicoterapia indicada é do tipo cognitiva comportamental, em que a pessoa identifica o que causa a compulsão e aprende técnicas para controlá-la.
O tratamento funciona, principalmente para obesos não acomodados com o problema e convencidos de que vale a pena mudar.

Fonte: http://sermulher.mundopt.com/nutricao/vencer_compulsao_alimentar.html
A Páscoa está a acabar e amanhã inicia-se mais um recomeço. Digo mais um porque na verdade sinto que o meu regime de perda de peso é feito de avanços-recuos-avanços-recuos... e, como tal, os recomeços são uma constante (infelizmente).

Não me "estiquei" neste período porque na verdade a nossa Páscoa tem muito pouco de tradicional. Com a minha família toda nos Açores, e sendo o meu marido filho único, a coisa torna-se muito redutora. Os meus sogros vieram almoçar a nossa casa. A minha sogra fez uma feijoada e para sobremesa fiz uma mousse (porque é a sobremesa preferida do meu homem, felizmente é algo que não me atrai) e uma salada de frutas. Não houve amêndoas. Comprei um folar mas praticamente ninguém comeu (e eu também não o comerei).

Amanhã recomeço, coloco o contador a zeros e espero que o 25 de Abril simbolize o início de uma revolução no meu corpo. O verão aproxima-se ameaçadoramente e eu não estou, nem pouco, nem mais ou menos, preparada para pensar em biquinis.

Estou a estudar a estratégia... porque perder peso não é tão simples como ganhá-lo!

E por falar em Pandora...

... achei o máximo o argumento que a marca encontrou para promover os artigos comemorativos do dia da mãe...


... Tão subtil!

Swatch Origin of Love

Confesso que não sou muito apreciadora dos relógios da Swatch, ou melhor, já não sou, porque até há meia dúzia de anos atrás gostava muito do design de alguns relógios da marca, entretanto cresci e desenvolvi simpatia por outras marcas. Contudo, mal vi este modelo da coleção primavera/verão 2011 apaixonei-me. Talvez por ser mãe; talvez por ser cor-de-rosa; talvez pela conjugação de ambas.
Talvez o compre porque de facto achei-o muito bonito, não tão bonito quanto esta coisa maravilhosa que é ser mãe, porque isso não se materializa em nada comparável! O relógio custa, salvo erro, €45,00, sempre é mais barato (isto sou eu a tentar encontrar argumentos para justificar a aquisição..) que qualquer uma das peças da Pandora comemorativas do dia da mãe, pois a mais barata custa €49,00, e ainda mais barato que qualquer um dos pendentes da colecção 2011 da Tous. Não fosse a "crise" e esta vida de pobre que me persegue sem descanso...

Uma Santa e Feliz Páscoa para toda(o)s!

sábado, abril 23

Eu tenho dois amores...

... mas não sei de qual eu gosto mais!

sexta-feira, abril 22

Dica

E porque o fim de semana é prolongado, e porque é ainda recheado de doces tentações, deixo um artigo da revista Fitness Magazine, que espero conseguir colocar em prática e que, segundo promete, ajudará a perder peso no fim de semana. Está em inglês, espero que não seja um entrave.

If your workweek kept you from working out, this 48-hour fix will put you back on the fit track -- fast!
How This Workout WorksFinally there's a routine to help you make up for a Monday through Friday that was more stress than sweat. "These moves, including my signature you'll-thank-me-later tush-toning trio, firm from head to toe while burning lots of fat," says trainer Andrea Orbeck, founder of Prehab Health & Fitness studio in Los Angeles. Orbeck put together this plan exclusively for FITNESS, using the same training secrets that keep Heidi Klum lingerie-ready. Do the Saturday and Sunday exercises, adding 90 seconds of cardio -- step-ups, jumping jacks, jumping rope, or your pick of the "Out-of-the-Box Cardio" -- between moves as noted. Complete each day's circuit twice to burn about 256 calories per 30-minute session.
What you'll need: A set of 3- to 5-pound dumbbells, a step (optional)

Out-of-the-Box Cardio
Jogging in place (yawn) can make a workout feel like medicine. If you're ready to take the fat-melting up a notch, make those 90-second bursts fly with these cardio options from Orbeck.

Run-Up: Stand in front of a low step, holding a dumbbell in each hand, elbows by sides and bent 90 degrees, palms facing each other. Quickly place left foot, then right foot, on step as you pump arms (as if running); quickly step left foot, then right foot, back to floor to complete 1 rep. Do 25 to 30 reps, alternating starting feet.

Iron Plie: Stand with heels together, toes slightly turned out and knees slightly bent, holding a dumbbell in each hand, elbows bent so that dumbbells are in front of shoulders, palms facing each other. Jump feet out to sides, landing with feet wider than shoulder-width apart, knees soft. Jump back to start. Do 25 to 30 reps.

Weighted Jacks: Stand with feet together, holding a dumbbell in each hand, elbows bent so weights are in front of shoulders, palms facing each other. Jump feet out to sides, landing with feet wider than shoulder-width apart, as you press dumbbells overhead (directly above shoulders). Lower weights as you jump back to start. Do 25 to 30 reps.


 

 




Fonte: http://www.fitnessmagazine.com/workout/lose-weight/total-body/the-weekend-slim-down/?page=1
Olá meninas!

Antes de mais quero agradecer a quem me tem visitado, e peço desculpa por andar muito ausente, julgo que agora começo a entrar na nova rotina e muito brevemente poderei visitá-las com assiduidade.

Quero também aproveitar para desejar a toda(o)s uma Feliz e Santa Páscoa!

Contrariamente ao que indiquei não fui operada ontem. A minha GO desmarcou, pediu-me para lhe ligar na próxima terça para remarcar. Fiquei duas noites quase sem dormir, com miufas e afinal... NADA! Enfim, o remédio é esperar.

O peso continua na mesma, eu continuo na mesma, e não há maneiras disto melhorar!

Terça-feira tenho marcada uma consulta num instituto de estética - O Stetikxpress, não sei se alguém conhece. Vou fazer uns tratamentos, aliás são mais umas sessões, 2 cavitações + 2 radiofrequências + 2 pressoterapias + 2 elesctroestimulações + 4 plataformas. A parte melhor é que embora o valor do voucher seja de €175,00, paguei apenas cerca de €20,00 por tudo, através de uma campanha. Depois irei ainda fazer umas sessões de acumpunctura noutro estabelecimento. Ando atenta às promoções da Groupon, da Letsbonus, do Cardume, e do ClubeFashion, porque aparecem muitas coisinhas muito em conta. A ver se assim recupero alguma motivação que tanta falta me anda a fazer!


Uma beijoca grande para todas!

Eu também consigo!

O Segredo das Musas...

A grande motivação dessas belas mulheres é a profissão: para elas, todo dia é véspera de festa – e os paparazzi as perseguem em todos os lugares. Encontre a sua motivação e será muito mais fácil você também conseguir vitórias duradouras. Entrar no jeans predileto? Arrasar de biquíni no verão? Seja qual for o seu objetivo, agarre-se a ele e siga em frente! “Sair de casa é metade da batalha. Quando estiver na academia, você vai aproveitar e gostar de ter ido”, garante Valerie Waters, personal trainer que já esculpiu as curvas de Jennifer Garner. Receber dicas de profissionais top é o outro segredo das musas – elas são assessoradas pelos melhores personal trainers e nutricionistas do mundo. Confira a seguir alguns conselhos retirados do Livro Secreto de Dieta das Divas de Hollywood, das jornalistas norte-americanas Kym Douglas e Cindy Pearlman, recém-lançado pela Editora Larousse.

Inibidores naturais de apetite
É fácil ceder às tentações com gosto de chocolate quando você não conhece alguns truquezinhos que podem ajudá-la a diminuir o desejo bandido. Rachel Beller, uma das mais jovens e badaladas nutricionistas da constelação de Hollywood, sugere pingar limão na água. “Além de ser um ótimo desintoxicante, o sabor ácido corta o apetite por bobagens”, revela Beller. Bateu vontade de cometer uma loucura? Coloque imediatamente na boca uma pastilha de menta ou alcaçuz. São sabores que anestesiam as papilas gustativas, afastando a tentação.

Jackie Keller, criadora da NutriFit, empresa que fornece refeições personalizadas para Angelina Jolie e outras beldades, recomenda aplacar a fome tomando uma caneca de sopa de vegetais, com pouco sal, 15 minutos antes das refeições. Outra nutricionista que atende a várias divas, Tanya Zuckerbrot, indica fibras (frutas, hortaliças, cereais integrais) em todas as refeições. Ao serem umidificadas com água no estômago, elas se expandem e saciam por horas. Por fim, um toque inusitado: escove os dentes também antes das refeições. Ele virou febre nos estúdios e tem uma boa explicação: o sabor do creme dental avisa ao cérebro que você “acabou de comer”.

Truques de nutrição
Um sábio conselho da vovó é retomado por Maoshing Ni, especialista em medicina antienvelhecimento e famoso entre as famosas: o consumo regular de ameixa seca é uma das melhores formas de estimular o intestino e de desinchar a barriga. “A fruta também é capaz de combater os radicais livres.” Já a nutricionista Rachel Beller dá uma receitinha útil para gases e inchaço. Após as refeições, beba um chá preparado com erva-doce, gengibre, casca de laranja e limão. E para manter os níveis de glicose estáveis no sangue, evitando piques de fome por doces, salpique canela em pó nas frutas, no iogurte, no chá...

Motivação para malhar
Queridinho das deusas do cinema, o personal Rob Parr diz que, para manter a motivação em alta, nunca faça o mesmo exercício por dois dias consecutivos. Ele recomenda não deixar os abdominais para o final do treino, pois você pode começar a temer por eles. Em vez disso, use o tempo da recuperação entre os exercícios de braços e pernas para fazer alguns desses movimentos específicos para a barriga.

Cameron Diaz e Demi Moore são algumas das clientes de Teddy Bass. Como outros treinadores de elite, ele acredita que a malhação deve ser levada a sério por quem almeja resultado duradouro. Mas abre brechas como esta: se você quiser fazer bonito numa festa e não vai ter muito tempo para treinar, foque nos braços. Visíveis em vestidos de festa, eles têm músculos menores – portanto, mais rápidos de serem trabalhados.

Para Valerie Waters, citada no início da reportagem, o pulo do gato é a consistência. “Sempre digo para clientes e amigos que meia hora na academia vários dias por semana é melhor do que duas horas uma vez por semana”. E para fazer essa meia hora render ao máximo, ela indica o treino em circuito – vai de um exercício de musculação para outro, sem intervalo. “É a forma mais eficaz de queimar calorias e acelerar o metabolismo com exercícios com peso”, diz. Com tantos truques bacanas, agora é com você!

Os truques delas
Nunca segui uma dieta maluca e tenho uma alimentação saudável, com o máximo de comida fresca. Malho até quatro vezes por semana, mas não passo horas na academia, o que me deixaria entediada. Intercalo 10 minutos de aeróbica com 10 minutos de peso – assim, o tempo passa rápido.”- Jessica Alba

Sigo uma alimentação saudável e faço exercício. Se fico um tempo sem malhar, porque estou viajando ou gravando, não é tão fácil recomeçar. Mas, alguns minutos depois, as endorfinas me fazem sentir bem e retomo o ritmo. E meu corpo colhe as vantagens disso.” - Halle Berry

Para emagrecer depois da gravidez, cortei bagels e croissants. Saladas com proteína magra voltaram a fazer parte do meu dia a dia. Só não me privei de um pouco de chocolate. E me propus a correr 10 minutos de esteira todo dia. Mas, depois de 10, sempre queria mais 10.” - Jennifer Garner

Não sou uma atriz alta e magra, e tudo bem. Acho que passo uma mensagem positiva, pois quantas pessoas são manequim 36? Mas se estou acima do meu peso ideal, não tenho problema em fazer dieta.” - Jennifer Lopez, que recuperou a forma depois da gravidez de gêmeos com a dieta Dukan, à base de proteínas.


Gonçalo, bebé mais lindo...

... se não souberes o que oferecer à mamã como reconhecimento pelas horas mal dormidas, pelas birras que a mamã tem que aturar, por todas aquelas roupas pequeninas que a mamã amavelmente lavou, estendeu, passou, arrumou..., por todos os percursos casa-infantário / trabalho-infantário umas vezes feitos meio a dormir, outras mais cansada que o Pai Natal no dia 26/12, por todas as sopas e papas feitas com amor e muito carinho...

... podes simplesmente presentear-me com esse sorriso mais lindo e com 1000 beijos cheios de baba, que a mamã não precisa mais do que isso para viver. Mas se o papá te perguntar se devem comprar alguma coisa para o dia da mamã, podes sempre sugerir-lhe que compre umas sandalitas da Zilian...

Amo-te meu bebé-mais-lindo-do-mundo!



Objectos de Desejo...




Gosto particularmente das malas Carolina Herrera porque para além de serem fabricadas com excelentes materiais, são intemporais, embora para alguns possam ser apenas clássicas. Eu adoro e não fosse o seu preço, certamente ocupariam mais espaço no meu guarda-roupa!

terça-feira, abril 19

No post anterior por lapso não coloquei a informação da fonte. Assim, e porque os créditos são devidos a quem de direito a fonte é a revista Fitness Magazine.

Podem aceder ao exercício, e a tantos outros disponíveis, através do website da revista.

http://www.fitnessmagazine.com/workout/cardio/no-treadmill/15-minute-fat-burning-cardio-workout/?sssdmh=dm17.520573&esrc=nwfitdailytip041911t&email=3360706686

Para perder mais gordura: cardio intenso em 15 minutos

Biking Aventura Vencer o Cancro 2011

segunda-feira, abril 18

O treino de hoje




Fonte: http://www.fitnessmagazine.com/weight-loss/you-can-do-it/get-your-best-body-ever-workout/?page=1

O que não mata... engorda!

Como ainda estou viva... e seguindo essa aparente lógica, estou mais gorda :(

Depois de 15 dias de ausência estou de regresso. Estou a pesar 65Kg. Estou com uma enxaqueca há 3 dias... estou um caco!

Tenho 2 miomas de estimação no útero, aumentaram com a gravidez e não diminuiram depois, e agora aparentemente sofreram nova alteração e em princípio serei internada quarta ao fim do dia para os remover já que a minha ginecologista diz que não vale a pena tentar outros tratamentos. Entretanto tive que suspender a medicação para a tiróide porque andava com vários sintomas de efeitos secundários muito incomodativos.

Estive ausente porque entretanto no dia 1 de Abril comecei o meu desafio profissional, estou a exercer funções numa Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, e tive entretanto que me inteirar da legislação, dos procedimentos, e ler os processos que transitaram para mim. Tenho tido muito trabalho e muito pouca disponibilidade. Agora que as coisas já estão um pouco mais calmas espero ter novamente tempo para o blog e, principalmente, para a minha dieta. O meu filho faz dois anos daqui a 10 dias e falhei redondamente o meu objectivo de ter menos de 60Kg no seu aniversário. De qualquer forma 10 dias serão, espero eu, suficientes para pelo menos regressar aos 63.

Espero que todas as meninas estejam a cumprir os seus objectivos, não tenho tido sequer disponibilidade para vos visitar, espero brevemente conseguir actualizar-me!
Beijos para todas!

quinta-feira, abril 7

Meninas,

Tenho imensas visitas em atraso. Espero hoje à noite já conseguir colocar a leitura em dia. Amanhã começa para mim uma nova semana de dieta, visto que faz uma semana que re-re-re-re-iniciei a minha RA. O resultado foi positivo, espero que assim se mantenha na próxima semana. Hoje tinha 63,6Kg, o que signinifica menos 2,3Kg que na última sexta de manhã. Muito deste peso penso que era retenção por causa do período.

Começo a ganhar um novo ânimo!

Uma beijoca grande para todas e tenham um excelente dia!



terça-feira, abril 5

Como eu gostava...

... que fosse início de março outra vez, como eu gostava de ter mais tempo para me preparar para o verão!

Não está a ser fácil, mesmo com o plano todo estipulado, cumpro rigorosamente tudo até às 18:00h, hora a que chego a casa, aí parece que me dá uma fome de bicho e só me apetece devorar tudo. Hoje comi uma daquelas mousses de chocolate da corpus danone. Quando acabei de a comer só pensava "porquê?!". Porque é que eu sinto necessidade disto se durante o dia não me apetece nada? Porquê a esta hora?!

Quero perder 4,4kg até ao fim do mês. Quero, sei que quero e que preciso. Então porque é que parece que por vezes esse querer não chega?! Há séculos que eu podia estar magra, mas em vez disso ando a comer porcarias, calorias vazias, m&%&%!

Em duas palavras... que raiva!

segunda-feira, abril 4

Bom dia Alegria!

Bom dia menina(o)s!

Desejo que o sol radiante desta manhã possa ser sinal de uma excelente semana, particularmente no que toca à prossecução dos nossos objectivos!

Hoje já volto ao exercício físico, sinto-me bastante melhor, felizmente! Já consegui eliminar um dos kg ganhos, agora espero até sexta-feira conseguir perder pelo menos mais 1/2kg a 1kg.

Uma beijoca grande para toda(o)s!

domingo, abril 3

Lesionada :(

Olá meninas!

Espero que estejam todas a ter um excelente fim de semana! Neste momento estou em limpezas.. :(

Sexta depois do trabalho fui ter com os meus sogros à casa de férias deles uma vez que o meu filhote está lá com eles para aproveitar os ares de praia. O garoto anda felicíssimo da vida, eu é que não, custa-me horrores não o ter por perto, não o deitar, não ver aquela carita ao acordar, é duro, mas na verdade sei que ele está bem, com os avós e a bisavó dedicados em exclusivo a ele. Mas lá que custa, custa!

O fim de semana está a correr bem, agora tenho as tarefas domésticas todas atrasadas, a ver se consigo pôr tudo em ordem a tempo de ainda ir ao cinema com o maridão.

A parte pior é o factor de estar com uma lesão no gémeo direito. Acordei sexta feira com o músculo tenso, como se tivesse uma cãimbra, e estupidamente fui trabalhar com  uns saltos muito altos, o que piorou a situação. Ontem estava cheia de dores e hoje idem, contudo de manhã coloquei Voltaren gel e voltei a colocar há pouco e já sinto melhorias, espero que passe rápido pois está-me a impossibilitar a realização de exercício. Acho que esta situação se deve a um sobresforço do músculo e/ou à falta de fazer alongamentos, que embora eu saiba que são muito importantes, raramente me dedico a eles.


Pensamento do dia...

... EU VOU CONSEGUIR!!!

sexta-feira, abril 1

Começa hoje...

... uma nova fase da minha vida, e uma nova fase da minha dieta. E nada melhor que este maravilhoso sol logo de manhã para ajudar a um novo recomeço cheio de energia e replecto de concretizações!

Tenham todos um óptimo fim de semana!


E já agora, não vá alguém tecê-las, não acreditem em tudo o que vos disserem...


Afinal havia outro...

Afinal não ganhei 2kg nas férias mas sim 3! Esta manhã pesei-me e a balança deu-me um maravilhoso 65,9Kg! Claro que ia desmaiando e pesei-me 3 ou 4 vezes, como o resultado foi sempre o mesmo, o problema não é da balança, é mesmo meu, e é sério. Comi não comi nada demais nos últimos dias, e não quero acreditar que a francesinha de ontem me tenha colocado 1 kg em cima de um dia para outro, espero que esteja relacionado com retenção de líquidos dado que estou a 24h do período.

Parecia mentira... visto hoje ser dia 1... mas não, é na verdade a minha triste sina!

Mas não vai ser este quilo não esperado que me vai colocar em baixo pois se ganhei 3kg em 3 semanas, conto perdê-los em 2! Ai vou vou, nem que tenha que ir todos os dias a pé para o trabalho (não dá, fica a 20m de carro de casa!!)